Dupla campo-bonenses Anderson & Matheus projeta futuro de sucesso

Campo Bom – De Campo Bom para o Brasil. Esta é a expectativa dos músicos campo-bonenses Anderson & Matheus. A dupla sertaneja se apresentou no aniversário de 60 anos de Campo Bom, e foi responsável por abrir o show do cantor Felipe Araújo, batendo recorde de audiência. Já com seis anos de estrada, Anderson, 28, e Matheus, 23, estão cada vez mais profissionalizados.

Todo começo de carreira é complicado, mas não desistir é essencial. Anderson conta como começou. “Comecei na igreja tocando meia-lua, depois peguei o violão, nada a ver um instrumento de percussão com um de corda”, brica. Ele continua, sempre irreverente. “Na escola eu tocava Red Hot Chili Peppers e outras coisinhas, queria ser malandro. Com 11 anos comecei a aprender mesmo, e logo conheci Bruno e Marrone. A primeira música sertaneja que toquei foi ‘Dormi na Praça’, confessa. Matheus também fala da origem musical. “Meu irmão era muito desinibido, gostava de dançar e o pai dizia, o ‘Lucas vai ser cantor’, então ele comprou um violão., mas meu irmão não pegou. Um dia o pai começou a tocar. Me lembro de pedir para me ensinar, então ele ensinou duas notas, ensinava dó e dizia que era ré”, brinca Matheus, que foi se aperfeiçoando.

Parceria e as três fases da carreira

Como qualquer dupla, Anderson & Matheus começaram por hobby, o que chamam de primeira fase. Tocavam em bares, restaurantes, apenas por diversão. Em seguida, entraram na segunda fase, percebendo que poderiam ganhar dinheiro com isto, começaram a tocar em vários lugares. “Começamos a tocar em qualquer lugar. Pagava um pouco já estávamos indo”, disse Matheus. Anderson completa. “Quando se pensa apenas em ganhar, não se pensa tanto na qualidade. Se você só vê dinheiro na música, não está fazendo por amor. O cara quando canta precisa arrepiar os pelinhos do braço de quem ouve, eu penso assim”, define. Mathes fala da terceira fase. “Chegamos na terceira fase, quando tiramos da cabeça essa coisa de apenas dinheiro, e isto ocorreu quando entrou nosso investidor, o Rodrigo Tombezi, que criou a Promoters, e aí o nosso trabalho atingiu outro patamar”, disse Matheus, que confessou que nesta etapa chegou a tocar no Vila Country, uma das maiores casas de espetáculo sertanejo do país. Mas este sucesso começou com um público pequeno, os familiares e os amigos de longa data que incentivaram. A dupla chegou a fazer nove shows em uma semana, mas hoje, com sua profissionalização consegue fazer menos, e com cada vez mais qualidade.

Brindes exclusivos

Em visita realizada na última segunda-feira, 11, à sede do Jornal Repercussão, a dupla sertaneja Anderson & Matheus trouxe brindes para serem entregues aos fãs. São 7 CDS e um copo personalizado com um de seus sucessos.

Não é sorteio, basta vir até a sede do Jornal Repercussão, localizada na rua Getúlio Vargas, número 71, 2º andar, sala 1, no Centro de Sapiranga e retirar o seu. O primeiro fã leva um CD e o copo.

Texto e fotos: Taylor Abreu