Duas correntes solidárias estão mobilizando moradores da região

Alex Pires e Gabriel da Silva

Duas campanhas solidárias estão mobilizando moradores da região. Gabriel Schonardie da Silva e Alex Douglas Pires da Silva possuem histórias diferentes, mas ambos estão contando com a ajuda da população.

 

Residentes de Sapiranga, Gabriel, de 11 anos, possui Paralisia Cerebral e ao longo de sua vida, foi submetido a uma cirurgia em uma de suas pernas. Mas algo que não estava nos planos de seus pais aconteceu. Uma placa que tinha sido colocada no osso do menino se soltou e, com isso, surgiu necessidade de mais uma cirurgia. Esta foi realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas seu pós-operatório teve de ser particular. Os pais, por terem sido “pegos” desprevenidos, decidiram criar a campanha para ajudar nas despesas do filho.
Alex, de 31 anos, é atleta Paralímpico. O medalhista mundial teve uma surpresa ao saber que a prova que costumava competir não estará presente nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com isso, decidiu competir em uma prova diferente, mas acabou perdendo investimentos. A sua campanha foi criada para conseguir se manter no esporte e representar o Brasil em 2024.

Medalhista Paralímpico

Alex Pires, como é mundialmente conhecido, teve seu início no atletismo em 2007, mas foi só em 2010 que conheceu o esporte Paralímpico. Já no ano seguinte começou a ter destaque no circuito Paralímpico e, desde então, vem conquistando seu lugar no esporte e recentemente foi medalhista de prata das Paralimpíadas de Tóquio.

Devido a exclusão da sua prova nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Alex mudou de categoria, mas perdeu investimentos. Por isso, criou a campanha, que visa auxiliar nos custos para se manter no esporte e representar o país.Doe através da Vakinha https://vaka.me/2631699 ou Pix p-alex@hotmail.com

Gabriel conta com o apoio da população

Diagnosticado aos 9 meses com Paralisia Cerebral, Gabriel é filho de Lucas Anselmo da Silva (Neni) e Elisangela dos Santos Schonardie. Gabriel, que desde seu primeiro ano de vida faz fisioterapia e outros exercícios que o ajudam no desenvolvimento, precisou de uma cirurgia na perna. Tempos depois, uma nova cirurgia precisou ser realizada após uma placa ter se soltado do osso. Um conhecido, após ver que a família estava precisando de ajuda com os custeios do pós-operatório e tratamentos, sugeriu a criação de uma campanha. É possível doar através de:
– Pix – Nuback Chave 007 395 310-50 (CPF) – mãe
– Pix Sicredi Chave 001 258 610-28 (CPF) – pai
– Caixa Econômica Federal – Agência:0514 Conta: 15748-4 Operação: 001 – Elisangela dos Santos Schonardie (mãe) CPF: 007 395 310-50