Doutorandos promovem evento de inteligência artificial

Sapiranga – Muito se fala em inteligência artificial, sobre os avanços da tecnologia nos dias atuais e como tudo isso pode influenciar na rotina das pessoas. Falar em tecnologia, significa falar em transformação, nesse sentido, ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, o 1º BARNLP (Building up an Academic Research journey on NLP). O evento, que é gratuito, ocorrerá de forma presencial no auditório e salas do prédio Multicolor, no campus II da Universidade Feevale. Na sexta-feira, dia 2, os trabalhos iniciam a partir das 19 horas, e no sábado, dia 3, a partir das 8h30min. As inscrições já estão encerradas, mas há fila de espera e quem tiver interesse em participar, pode enviar seu nome e telefone para o e-mail contato@barnlp.com.br.

A integração tem como principal objetivo ensinar e aperfeiçoar os conhecimentos de Inteligência Artificial em Processamento de Linguagem Natural para estudantes de técnico e graduação nas áreas de T.I. e público da computação em geral, como desenvolvedores, pesquisadores, professores, do Vale dos Sinos. Os organizadores voluntários são os doutorandos em TI Blanda Mello e Diego Pinheiro da Silva. Mais informações https://barnlp.com.br .

Evento gratuito para estudantes e comunidade

De acordo com um dos organizadores do evento, o doutorando em TI e professor Diego Pinheiro da Silva, a ação contará com palestras, trabalhos práticos e uma dinâmica relacionada à Inteligência Artificial. Além disso haverá um concurso de trabalhos acadêmicos. “Serão apresentados conhecimentos teóricos, a fim de introduzir o assunto aos estudantes que sejam leigos, bem como exemplos práticos e avançados que serão trabalhados no decorrer do segundo dia, com dinâmicas e exercícios. O evento contará com palestras de Doutores e Doutorandos da área de Inteligência Artificial”, explica Silva, destacando ainda que a equipe organizadora espera instigar a comunidade em discutir, explorar e desbravar novas oportunidades que apliquem Inteligência Artificial para resolução dos problemas comuns, inovando em soluções, aplicações e tecnologias.

“Sabemos que cabe a nós construir a sociedade na qual queremos viver, e ela está em constante e rápido avanço. Acreditamos que promover eventos com acesso gratuito para a comunidade é uma forma de levar novas oportunidades para a região, desenvolver habilidades dos participantes e fomentar o conhecimento”, ressalta o organizador Diego Pinheiro da Silva.