Dona Dina promove ação exemplar há mais de dez anos em Campo Bom

Campo Bom – Conhecida no município como Dona Dina, a serviços gerais que trabalha na APAE de Campo Bom é uma pessoa iluminada. “Faço tudo sozinha como uma forma de agradecer a Deus e os anjos por tudo que eles fazem por mim”, comenta. Em troca, Dona Dina não exige nada, apenas deseja ainda mais bençãos e graças para as pessoas.

O lugar escolhido para fazer a Festa de Natal – o antigo Galpão existente no Parcão – no entendimento de Dona Dina, possui um simbolismo particular. “Gosto de fazer no Parcão porque aquele lugar é um pouco de mim. Representa tudo que sofri até hoje e tudo que tive de bom”, avalia.

Muito religiosa, Dona Dina conta que tudo o que pede para Deus, recebe. “não peço 1000 reais ou 20.000. Peço o que posso alcançar sempre”, valoriza.

A festa organizada por Dina reúne entre 60 e 100 crianças anualmente. “Ninguém me ajuda e compro tudo com o meu esforço. Acredito que sou uma pessoa muito iluminada. A festa que vou fazer ocorrerá no dia 24 de dezembro, no período da tarde. Quem desejar, pode me ajudar com doações. Neste período do Natal acredito que a paz, a alegria tomam conta de mim e das pessoas”, finaliza Erondina Custódio. Interessados em contribuir com a Dona Dina podem contatar através do número: 51-992-585-753.