Domínio Pré-Vestibular com novidades em 2018

Sapiranga – Projeto de início de ano para muitos estudantes é iniciar no cursinho, com o objetivo de passar no vestibular ou conquistar uma boa nota no Enem. Em Sapiranga, o Domínio Pré-Vestibular oferece, há sete anos, opções para ambos os públicos, assim como para aqueles estudantes que estão no último ano do ensino fundamental e que pretendem entrar para a Liberato ou para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSUL.

O diretor da instituição em Sapiranga, Alcimar Figueiredo, que também é um dos professores e leciona matemática, conversou com a reportagem do Jornal Repercussão e salientou que as turmas para 2018 já estão com 20% de lotação e a expectativa é que os estudantes comecem a realmente procurar a escola a partir da metade de fevereiro. Para quem quiser garantir sua vaga e correr na frente, as matrículas já podem ser feitas, diretamente na escola, localizada na Rua 1º de Maio, 123, centro de Sapiranga. O atendimento inicia às 9h e segue até às 19h, sem fechar ao meio-dia.

Para se matricular é preciso apresentar comprovante de residência e uma foto 3×4. Sendo menor de 18 anos, é necessária a presença de um responsável.

Turma de preparação para Enem em sábados

Em 2018, as aulas de preparação para o vestibular iniciam em março e as para o ENEM, Liberato e IFSUL começam em abril. “Os estudantes contam com uma estrutura acolhedora, em que todas as salas são climatizadas, com no máximo 30 alunos”, destaca o diretor. O local ainda possui café liberado e uma cozinha, onde os alunos costumam preparar seus lanches.

Com crescimento anual entre 30% e 40%, Alcimar conta que a intenção é estar sempre inovando para que, a cada ano, a meta seja alcançada. “Esse ano teremos uma coisa nova. Vamos lançar uma turma de ENEM em sábados, para aqueles alunos que estudam e trabalham durante a semana. Então eles teriam essa opção de ter aulas apenas aos sábados”, conta. Além disso, a escola possui turmas todas as tardes e também todas as noites, além de aulas aos sábados. “Eles têm todos os sábados também atividades. Isso é um diferencial em relação a outros cursos. Todos os nossos cursos têm aulas todos os sábados”, pontua Figueiredo.

Preparação para cursos concorridos

Para atender dificuldades comuns, a escola oferece mais uma opção de curso, o Extensivo Mais, para alunos que querem passar em cursos como Direito, Medicina e Engenharia, e precisam de reforço nas disciplinas de matemática, física, química e biologia. “Esses alunos têm aulas todas as tardes ou noites, e mais duas manhãs específicas, onde recebem um aprofundamento nessas disciplinas”, explica. Os 12 professores que hoje fazem parte do quadro docente da instituição são todos qualificados e com experiência. “De Sapiranga é só eu e mais dois. Os outros são de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Taquara. Eles trabalham em outros cursinhos, até mesmo na concorrência”, ressalta o diretor. A qualidade do ensino reflete nos índices de aprovação dos alunos. O Domínio tem em torno de 40% de aprovados no vestibular da UFRGS. “O curso para Liberato e IFSUL dá pra dizer que é quase 50% de aprovação e 80% em bolsas do PROUNI”, comemora.