Doctor Clin: planos diversos e qualidade no atendimento

Sapiranga – A Doctor Clin, operadora de planos de saúde, iniciou suas atividades em 1996 em Porto Alegre, e hoje atua em mais de 30 municípios do estado, atendendo 100 mil beneficiários. Em setembro do ano passado inaugurou seu novo espaço em Sapiranga, maior e mais moderno. “Diante do crescimento na região, era necessário um ambiente mais central”, pontua Débora de Athaydes Behrend, gerente de marketing.

Dentro do plano de expansão da empresa, que possui gestão familiar, a nova loja em Sapiranga é voltada para vendas de planos de saúde empresariais e familiares, atualização cadastral e autorização de exames. A Doctor Clin possui também clínicas de atendimento nas cidades de Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Estância Velha e Dois Irmãos, além de ampla rede credenciada.

Está em construção em Porto Alegre um hospital-dia, para realização de procedimentos que requeiram permanência máxima de 12 horas. Em Novo Hamburgo, além da unidade já existente, será inaugurada, em junho, uma nova unidade exclusiva para os atendimentos eletivos. “Nossos planos de saúde são inteligentes e descomplicados; isso contribui para nosso crescimento organizado, talvez não tão rápido, mas bem consistente”, ressalta Maikon Gomes, gerente comercial da Doctor Clin.

Foco nos planos  empresariais

A empresa atua, principalmente, com planos empresariais, que chegam a 90% do total de vendas. Ainda comercializa planos individuais e familiares e um novo nicho, do segmento coletivo por adesão, voltado para entidades de classe. Os planos de saúde são divididos entre Flex e Max, e exclusivamente ao segmento empresarial, há a opção de saúde ocupacional e plano odontológico.

Números na região

A operadora conta com cerca de mil usuários em Sapiranga, 15 mil em Novo Hamburgo e 30 mil em São Leopoldo. A intenção com a loja em Sapiranga é crescer em toda a região, mirando também Campo Bom. São diversas as possibilidades de planos empresariais. “Procuramos mostrar para o empresário que aqui ele tem vantagens, viabilidade econômica e cobertura”, pontua Maikon.

Texto e fotografia: Sabrina Strack