Doação do Imposto de Renda pode beneficiar diferentes entidades que apoiam crianças e adolescentes em Sapiranga

Até o dia 30 de abril, prazo final de entrega das declarações do Imposto de Renda 2021, os contribuintes de Sapiranga podem destinar parte do imposto devido para beneficiar crianças e jovens atendidos por diferentes entidades da cidade.

Para concretizar tal ação, 3% do valor do imposto devido dever ser indicado ao o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O valor deve ser feito diretamente ao conselho que procederá com as liberações dos valores doados para as entidades comprometidas com as suas causas.

A doação possibilita aumentar a devolução ou diminuir o pagamento do imposto, além de auxiliar programas de assistência à infância e adolescência. Quem já declarou o Imposto de Renda e não fez a destinação pode retificar acessando o programa em que foi feita a declaração original, respondendo “Declaração Retificadora” na pergunta “Que tipo de declaração você deseja fazer?” e informar o número do recibo da declaração a ser retificada.

 

ENTIDADES CADASTRADAS

APAE: É uma organização cujo objetivo é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em Sapiranga seus projetos visam que a pessoa com deficiência possa adquirir habilidades específicas no preparo de refeições tornando-se independentes e autônomos nas suas atividades de vida diária. A APAE também presta serviço de apoio à família para melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência, além da construção de uma sociedade justa e solidária.

APADA: Promove ensino especializado para os deficientes auditivos. Seu projeto tem como objetivo promover condições para que o deficiente auditivo se desenvolva de modo integral, facilitando os processos de ensino aprendizagem, de modo a assegurar um bom desempenho escolar.

ASSOCIAÇÃO COLHEITA: A Associação Colheita tem como objetivo proporcionar a capacitação inicial para o mercado de trabalho e atendimento ao público. Estudantes de escolas públicas do município e em situação de vulnerabilidade à drogadição e outras formas de exploração infantil.

CENTRO SINODAL DE ENSINO MÉDIO DE SAPIRANGA: O colégio Duque de Caxias oferece um curso básico de informática, com capacitação em design gráfico, através de aulas práticas, palestras e seminários. O projeto visa qualificar adolescentes em situação social vulnerável.

ARAÇÁ ESPORTE CLUBE: Por meio da prática esportiva e cultural, o Araçá Esporte Clube tem como objetivo promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que residem nas periferias da cidade através da prática esportiva de futebol.

CIRANDA DE LUZ: O Centro Espírita Ciranda de Luz, tem como objetivo orientar jovens e crianças da cidade. Estimulando a prática de hábitos e consumo responsáveis na família e comunidade, oportunizando vivências nas atividades em grupo que promovam o desenvolvimento e o aprimoramento de hábitos saudáveis, no âmbito da alimentação, higiene e convívio social livre de violência.

ORQUESTRA GAÚCHA DE VIOLA CAIPIRA: Proporciona um ambiente saudável de convivência através dos ensaios dos instrumentos musicais, com objetivo de desenvolver nos jovens a habilidade de tocar viola.

FUNDAÇÃO TÊNIS: A Fundação Tênis, através do projeto Tênis e Cidadania, contribui para a formação de princípios e valores de crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade que os capacitem a integrar-se plenamente na sociedade, usando o ensino do tênis como ferramenta.

ESPORTE CLUBE GONDOLEIROS: Através da prática esportiva, tem como objetivo atender crianças e jovens, com atividades regulares de esporte, na modalidade de futebol de campo.