Doação de alimentos em Sapiranga vale ingressos no Parque Florybal de Canela

Foto: Divulgação

O Centro de Atendimento São Francisco (CASF), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapiranga, está trocando alimentos por ingressos para o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela. A promoção faz parte da Campanha do Alimento que o parque temático serrano realiza periodicamente em parceria com entidades assistenciais da região e que possibilita a arrecadação de donativos para estas instituições.

Segundo Clair Mendel, coordenadora do Casf, o regulamento estabelece a troca dos ingressos por alimentos não perecíveis (2kg por ingresso) ou produtos de higiene. Sugestões, consultar a lista neste link http://www.sapiranga.rs.gov.br/uploads/noticia/8243/GwCDwr_8oCBDAMgxyMyAlbGsd1S7u3In.pdf. O usuário deve morar em Sapiranga ou cidades vizinhas e deve colocar o nome no bilhete e, no parque, apresentar documento com foto e comprovante de residência. “É uma promoção importante, pois ela nos traz grandes benefícios e o doador ainda ganha este ingresso para o parque que é um dos destaques da Serra Gaúcha”, destaca Clair, lembrando que continuam sendo disponibilizados até 5 ingressos por pessoa.

As trocas devem ser feitas diretamente no Casf, na Rua Musa, 726, bairro Voo Livre. Nesta etapa as trocas podem ser feitas das 8 horas (manhã) às 19 horas; (sem fechar ao meio dia) de segunda a sexta-feira. Sábados das 8h às 12h. Mais informações no telefone 3959-1013 (abrigo) – 997398965.

REGULAMENTO

– Para visitar o Parque Florybal, a pessoa que estiver com o ingresso da Campanha do Alimento deve apresentar um comprovante de residência, podendo ser da cidade da troca ou da cidade vizinha e um documento com foto, ambos no mesmo nome. Sem a apresentação do comprovante o ingresso perderá a validade;

– O valor de R$ 20,00 será cobrado na entrada do Parque Florybal;

– Cada pessoa poderá trocar no máximo 5 ingressos, portanto, não é válido para excursões e grupos escolares;

– A Campanha tem validade até 30 de setembro de 2021 com visitas em todos os dias da semana. Os ingressos não serão aceitos após o término da data de vigência;

– Não será permitida a entrada com alimentos no Parque Florybal.

O CASF

Com 20 anos de atividade completados em 2021, o Centro de Atenção São Francisco (Casf) dedica-se a proporcionar bem-estar às crianças e adolescentes que, por meio de medida judicial, são levadas até o local por estarem em um ambiente de vulnerabilidade junto à família biológica. No Casf essas crianças e adolescentes contam com acompanhamento psicológico, médico e educacional, sendo atendidas pela Rede Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social (da qual o Centro faz parte).

O Casf tem como dever cuidar e zelar por esse bem-estar e reinserção destas crianças e adolescentes em suas famílias, assim como à sociedade. Para este trabalho, segundo a coordenadora Clair Mendel, a Administração Municipal presta apoio por meio de profissionais e de recursos, salientando que a comunidade também é importante para a manutenção da casa. “Temos uma grande participação da comunidade na manutenção do abrigo. Eles colaboram com doações para as crianças e são nossos grandes parceiros.” A promoção de troca de ingressos por alimentos com o Parque Florybal é mais uma oportunidade de se auxiliar a casa, e ainda ter a chance de conhecer um dos parques temáticos mais visitados da Serra Gaúcha.