Diversificação da economia em alta em Campo Bom

A produção de calçados foi a principal atividade econômica de Campo Bom desde a emancipação da cidade em 1959, mas essa realidade mudou e segue em alteração com as novas formas de consumo e necessidade da população. Atualmente, o calçado segue forte, mas outros segmentos da indústria, como também do comércio e de serviços têm forte atuação na cidade e contribuem para o desenvolvimento econômico e geração e empregos na cidade.

E essa atuação diversificada pode ser vista na expansão dos setores, com a instalação de novas empresas em diferentes pontos da cidade. No Distrito Industrial, por exemplo, o processo seletivo para ocupação dos lotes já foi finalizado e as empresas estão assinando os contratos para iniciar suas operações no local. No total, nove empresas vão iniciar ou transferir suas operações para o Distrito Industrial.

Atuação econômica ampliada e variada permite sustentabilidade para a cidade

Os movimentos realizados pela Prefeitura de Campo Bom, como a instalação do Distrito Industrial, são fatores que contribuem para alavancar o desenvolvimento da cidade. “A diversificação da indústria campo-bonense vem de encontro com essa necessidade. Por origem tínhamos o calçado como a indústria mais forte, mas hoje a gente vê essa diversificação muito grande”, sublinha o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz. “Essa diversificação também é importante, porque se um setor sofre alguma instabilidade o outro vai bem e existe essa compensação e a economia da cidade fica autossustentável”, acrescenta.

Condições para empreender

O prefeito Luciano Orsi comemora a instalação e ampliação de novas empresas, que acaba refletindo em melhorias para toda a população. “Nós sabemos da importância de se ter boas condições para empreender. E conseguimos isso através do investimento da prefeitura, uma estrutura adequada para as empresas, mediante exigências de sustentabilidade, geração de emprego e renda, pois é isso que movimenta as políticas públicas do município”, salienta.