Distribuição de agasalhos acontece neste sábado em Campo Bom

Distribuição na campanha de 2020

Campo Bom –  Em Campo Bom, a Campanha do Agasalho atua no ano inteiro. As arrecadações e distribuições acontecem através do gabinete da primeira-dama, que também realiza a seleção, conserto e separação das peças. “As pessoas precisam tanto no verão quanto no inverno, e durante todo o ano fazemos a distribuição, pedindo sempre para a pessoa entrar em contato primeiro com o CRAS e, durante a pandemia, fizemos agendamentos para não gerar aglomeração”, reforça Katia Orsi.

Incialmente, a distribuição das peças para a comunidade era realizada nos bairros, sempre qua tinha algum evento, na escola ou na Prefeitura. Era realizado um cronograma já no início do calendário, com as datas em que a campanha estaria em casa comunidade. No inverno, além das roupas, muitas vezes também era realizada sopa solidária.
Também por causa da pandemia, o projeto precisou ser reestruturado e contou com uma parceria com a Secretaria de Educação, fazendo uma distribuição através das escolas, tanto da rede fundamental quanto infantil.
Devido ao alerta da onda de frio e a participação da comunidade ter formado um bom estoque de agasalhos, neste sábado, dia 31, a Campanha do Agasalho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, irá realizar uma ação no “Ginasião”, que fica no Centro.
“Estaremos fazendo a distribuição das 9h até as 13h, e é necessário levar um comprovante de residência e um documento com foto. Pedimos para que seja uma pessoa de cada família, para não gerar aglomeração; vamos fazer com todos os cuidados”, salienta o secretário Gabriel Colissi.

 

Comunidade participativa através das doações

O gabinete da primeira-dama destaca a participação da comunidade que a cada ano se supera nas arrecadações, que também recebe o apoio de empresas.
A iniciativa do próximo sábado pretende atender o máximo de famílias possível. “Poderemos atender pessoas que, devido, por exemplo, ao horário que trabalham, não podem se dirigir até o ginásio municipal para buscar as roupas que necessitam no horário normal de atendimento para tal. Estamos com uma expectativa muito positiva. Queremos fazer tudo que tiver ao nosso alcance, para que as pessoas tenham agasalho para enfrentar esse inverno que está sendo muito rigoroso”, comenta Katia.
Também devido a eminência do frio rigoroso, a Prefeitura de Campo Bom decidiu utilizar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para oferecer abrigo e alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social, de terça a sexta- feira, durante a noite.
“Estamos disponibilizando estrutura para atender as pessoas que precisam de abrigo nestes dias de muito frio. Essa preocupação com todos os campo-bonenses, sem exceção, é marca registrada da nossa Administração e todos os secretários prontamente aceitaram o desafio” declarou o prefeito Luciano Orsi.