Direção do IFSul de Sapiranga leva pedidos à diretoria da EGR

Sapiranga– Um recente encontro na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), foi decisivo para que a diretoria do Câmpus Sapiranga do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e lideranças locais formalizassem o pedido para que a EGR reforce a sinalização horizontal e vertical nos acessos da escola técnica.

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt, que se demonstrou sensível ao pleito do diretor geral do Câmpus Sapiranga do IFSul, Fernando Montes D’oca. Após o encontro, o diretor da escola técnica informou que a instalação de redutores de velocidade pode começar ainda neste mês de agosto. “Essa reivindicação da comunidade é urgente. Por isso vamos começar o mais rápido possível as instalações dos redutores de velocidade no local”, disse Urbano.

No encontro foi citada ainda a possibilidade de construção de uma passarela no trecho, pedido este considerado legítimo pela EGR, mas que argumentou que esta demanda necessita de avaliação do aspecto orçamentário.

Diretor do IFSul pondera

O diretor-geral do IFSul Sapiranga, comentou o encontro. “No momento, a partir do encaminhamento proposto, de avaliar a viabilidade de sinalizações vertical e horizontal, na altura do km 25, a Direção Geral fica na expectativa de que os técnicos da EGR possam proceder o quanto antes o estudo de viabilidade de tais sinalizações”, disse.

Integridade física dos estudantes

Uma das preocupações da comitiva que foi até à EGR no fim do mês de julho, recai sobre a necessidade de priorizar a integridade física dos estudantes e pedestres que circulam por este conflituoso trecho da RS-239.

Ainda participaram do encontro o deputado estadual, Jeferson Fernandes (PT) e o vereador sapiranguense, Egon Kirchheim (PT). Egon entende que a iniciativa da EGR vai ajudar a oferecer mais segurança aos pedestres neste local. “Esperamos que a partir da posição da EGR vamos ter uma saída mais rápida para o problema” salientou Egon.

Jeferson Fernandes ressaltou que vai acompanhar a solicitação para que a rodovia tenha mais segurança ao acesso dos estudantes e servidores do IFSUL-Sapiranga. “Precisamos de uma ação urgente no local”, avalia.

Foto: Diretoria / IFSul