Direção do hospital de Campo Bom reitera mudanças após tragédia na casa de saúde

Uma das mudanças é referente a troca da empresa fornecedora de gases medicinais

Campo Bom – Através de nota oficial, a direção do Hospital Lauro Reus se manifestou no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, sobre a ação civil pública do Ministério Público, que busca responsabilização da Air Liquide e da ABSM, que administra a casa de saúde, além de indenização para as famílias das vítimas da tragédia ocorrida em 19 de março do ano passado.

Sobre a ação específica do MP, “dizemos que não fomos notificados nem informados oficialmente e estamos à disposição para maiores esclarecimentos e ações necessárias através do setor jurídico da instituição”.

Confira, na íntegra, a nota oficial da direção:

NOTA OFICIAL – 18/03/2022

A direção do Hospital Lauro Reus (HLR), de Campo Bom, vem, através desta nota, enfatizar a cordialidade, a ética e o respeito com que tratamos todas as questões relacionadas à assistência em saúde da população de Campo Bom. Com posição de grande responsabilidade por ser referência no atendimento de casos suspeitos e confirmados no município de Campo Bom, desde janeiro de 2020 a instituição vem atuando para qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes e as condições de trabalho de seus colaboradores, com foco na doença, sua prevenção e no tratamento.

Medidas tomadas – Troca da empresa fornecedora de gases medicinais e alocação de novo tanque vertical de oxigênio líquido, com o dobro da capacidade, passando de 2.000 metros cúbicos de O² líquido para os atuais 4.950 m³; Instalação de novo sistema de câmeras para monitoramento remoto e integral; ampliação do programa de capacitação de colaboradores e profissionais de saúde, instalação de sistema de Classificação de Risco para monitoramento agilização no tempo de atendimento, entre outras.

Apesar da adversidade e complexidade dos desafios impostos pela pandemia, o Hospital Lauro Réus redefiniu-se em função, principalmente, de dois fatores: resiliência e compromisso com a assistência à saúde da população.

Dados relevantes – No ano de 2021, sendo referência exclusiva para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo Coronavírus no município, atendeu a 354 pacientes Covid; 42.821 consultas médicas; 76.754 atendimentos; 1.096 cirurgias e 4.314 internações.

Dados relevantes em plena pandemia. Desta forma, reiteramos nosso compromisso como hospital referência para Campo Bom e região. Nossa instituição estará sempre à disposição para melhorar, tanto do ponto de vista de recursos humanos, tecnológicos, estruturais e principalmente, assistenciais, a fim de cumprir a missão de bem atender a sociedade.