Dinheiro público bem cuidado em Araricá

Exemplo a ser seguido | Câmara de Vereadores promove curso de qualificação sem gastar com passagens ou estadia em hotéis

Araricá – Depois de ser notícia em todo o Estado pelos gastos exacerbados com o pagamento de diárias na legislatura 2013-2016, a Câmara de Vereadores adotou uma postura que serve de exemplo. Ao invés dos vereadores agendarem uma viagem para ampliar o conhecimento em um curso no Estado ou fora do Rio Grande do Sul, a própria Câmara de Vereadores decidiu organizar um curso de qualificação e no próprio Município.

De olho em economizar o dinheiro do cidadão para que seja investido em áreas carentes do Município, a direção da Câmara, através do presidente Oseas Garcia (PSDB), convidou três palestrantes (o advogado Elizandro Sabino, a psicóloga Tamise Pazzin e o diretor estadual do Procon, Deivid Freitas) para abordar temas como de que forma o vereador deve atuar, as prerrogativas dos vereadores e gastos da Câmara Municipal e como deve ser o planejamento e gestão na administração pública.

Oseas estende convite para demais câmaras

Para que o Centro Cultural esteja repleto de lideranças e convidados durante o curso, nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h, a direção da Câmara de Vereadores estendeu o convite para as câmaras de vereadores de Sapiranga, Nova Hartz, Parobé, Três Coroas, Igrejinha e Campo Bom. “Aprender e se qualificar não ocupa espaço. A intenção é qualificar os parlamentares sem a necessidade de conceder o pagamento de diárias. O recurso que será economizado poderá ser revertido para a comunidade”, valoriza Oseas.