Diminui falta de professores nas escolas estaduais

Região – A notícia é boa para a maioria dos estudantes das 16 escolas estaduais da região. Das 15 com as quais conseguimos contato, somente cinco estão com alguma falta de professor ou funcionário. A situação mais complicada talvez seja a da escola Willy Oscar Konrath (Polivalente), de Sapiranga, em que a própria instituição, através da Associação de Pais e Mestres, estava pagando um professor para dar aula de Inglês aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. A diretora, Márcia Scotti conta que no início do ano também não havia alguém que desse aula de inglês, mas que em abril, a escola recebeu uma professora para ministrar as aulas da matéria. Porém, logo em julho a professora se exonerou, e desde então a escola arca com as aulas “particulares”.

Já a escola 31 de Janeiro, de Campo Bom, está com o quadro completo, de professores e funcionários, e ainda recebeu um professor responsável por ministrar aulas de Língua Brasileira dos Sinais – Libras.

As escolas que contam com algum déficit de professores ou funcionários são:
José de Oliveira Neto, de Araricá, João Blos e Ildefonso Pinto, de Campo Bom, e Willy Oscar Konrath e Mathilde Zatar, de Sapiranga.

Foto: Gabriel Machado Pureza / Beta Redação