Diferentes horizontes na lente de Fabio Haag

Segue até domingo (22), no Centro de Cultura, a exposição “Horizontes”, do designer gráfico e fotográfico Fabio Haag. A exposição revela paisagens de sete cidades em cinco fusos horários diferentes.
São 16 fotografias `fine art’, da praia de Imbé às do Havaí, do Morro Ferrabraz, em Sapiranga, ao cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, de parques em Londres ao interior da Suíça. “O Sol que nasce na praia de Imbé é o mesmo que irá nascer algumas horas depois no Havaí. Este mesmo irá se pôr em Londres, e depois em Sapiranga. Neste intervalo, ele iluminará todas as paisagens do mundo”, ressalta Haag.
As fotos podem ser adquiridas pelo site www.fabiohaagphoto.com ou com o artista pelo telefone 8421.8225. A exposição acontece das 8h às 18h30. 
Fabio Haag e seu trabalho de “fine-art”
O artista Fabio Haag diz que tem o privilégio de poder viajar bastante por conta do seu trabalho como designer em uma empresa de Londres, e revela que sempre que tem alguma folga, aproveita para sair para fotografar.
Seu interesse na fotografia é com caráter de “fine-art”: mais do que documentar a realidade, ele busca interpretá-la. “Toda fotografia sempre será uma interpretação da realidade, mas quero ir além. Processar uma fotografia para acentuar o seu significado, ou propor novos significados. Brincar com o contraste, a saturação, congelar ou deixar o tempo dançar pela imagem em capturas de longa exposição”, ressalta Haag.
O artista já teve imagens expostas em Los Angeles, na Galeria 1650, na Mineápolis, no MPLS Photo Center, e em outro momento em Sapiranga, em sua mostra individual “Um Olhar Uma Homenagem ao Ferrabraz”.
Haag também ressalta a importância do sapiranguense apreciar as paisagens do Morro através de um ângulo artístico. “Recomento à todos para que vão especialmente apreciar as belas paisagens da nossa cidade na exposição. É muito fácil nos passar despercebida a beleza de Sapiranga, que tem muito a oferecer. Estar no lugar certo, na hora certa, pode ser inesquecível”, garante Haag.