Diferença de preços do material escolar pode chegar a 26% na região

Sapiranga/Campo Bom – O prêmio para quem estuda é ter uma certa liberdade na compra dos materiais escolares; mas claro, sem esquecer de valorizar o preço baixo. 
Essa é a prática adotada por Márcia Bender Andrade, 47 anos, com as filhas Geórgia Pisoni Bender Andrade, 10 anos e Bárbara Pisoni Bender Andrade, 16 anos, de Sapiranga.
A mãe levou as filhas para as compras dos materiais escolares visando aproveitar as promoções, após fazer uma pesquisa de preços. “É bom comprar cedo também, pois há mais tempo para escolhermos”, destaca.
Márcia garante que o parcelamento oferecido pelas lojas também pesa na hora da decisão de onde comprar os materiais.
A escolha dos materiais por parte da criança ainda soa como um incentivo para elas continuarem aplicadas nos estudos.
Aumento de 5 a 10%
O aumento do dólar e também dos derivados do petróleo, que influenciam diretamente na cadeia dos preços,  fizeram que os materiais escolares sofressem um reajuste de 5 a 10 % de 2013 para 2014 na região. 
Os lojistas da região apostam em condições de pagamento parceladas em até 10x para atrair os consumidores.
Outra aposta dos lojistas são as ofertas tanto para pagamento parcelado, quanto para o pagamento à vista, até para que os pais não deixem para a última hora a compra dos materiais escolares.
Materiais na ponta do lápis
Pesquisa feita pelo Repercussão aponta que a diferença de preços entre as lojas de materiais escolares na região pode superar os 26%.
Empresário destaca a valorização do cliente
De encontro ao que o consumidor espera para a compra de materiais escolares, João Carlos Weber, proprietário de lojas do segmento em Sapiranga e Campo Bom, relata de que forma a loja investe para agradar os consumidores. “Há muitos anos apostamos na ampla variedade de materiais e opções, de modo que o cliente possa comprar tudo o que precisa em nossa loja. Temos o menor valor em quase todos os itens. Na compra de todos os produtos necessários na lista de material escolar, somos a loja com o melhor preço da região. Apostamos ainda em uma forma de pagamento facilitada, com parcelamento em até 10 vezes sem juros no crediário da loja”, disse Weber.
O empresário ainda destaca a preocupação da loja com a qualidade dos produtos. “Temos todos os tipos de preços, mas nunca deixamos de lado a qualidade em cada produto”.