Dia do Desafio mobiliza municípios a praticarem atividades físicas

Se movimente! | Atividades físicas e ações de envolvimento comunitário mobilizarão milhares de pessoas no mundo

Região – Escolas, entidades, Prefeituras e empresas deram início nas últimas semanas aos preparativos para o Dia do Desafio 2017. O lançamento a nível estadual da ação promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc ocorreu na terça-feira (16) na Capital. Durante o lançamento na Capital, os medalhistas olímpicos Gustavo Endres (Vôlei) e Mayra Aguiar (Judô), exemplos de superação, participaram de um bate-papo destacando a importância da atividade física. Em 2017, 493 municípios gaúchos estarão participando do Dia do Desafio.

Neste ano Sapiranga estará disputando com a cidade Concepción Tutuapa, da Guatemala. Segundo Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos – Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, já está se definindo como serão distribuídas as atividades no Dia do Desafio. “Estamos organizando a programação para movimentar a cidade e, desde já, convido a todos para se mobilizarem e saírem da rotina”, cita.

Campo Bom participará na modalidade autodesafio – método onde o Município tenta superar ela mesma. A organização das atividades estarão sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer e envolverá escolas, academias, entidades esportivas, empresas e a Prefeitura.

Entenda mais como surgiu o Dia do Desafio

Neste ano, o Dia do Desafio irá ocorrer no dia 31 de maio, uma quarta-feira. Nova Hartz irá confrontar a cidade de Santa Isabel, da Venezuela. A proposta do Dia do Desafio é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física ou comunitária. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Uma das metas do Dia do Desafio também é resgatar os espaços públicos e de convivência social.

Crédito da foto: Divulgação