Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (25), em Sapiranga

foto: Arquivo JR

Sapiranga – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, firmou parceria com o Sesc/RS – Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul para a realização do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (25). O Dia do Desafio 2022 promete agitar diversos setores da cidade com o intuito de desafiar as pessoas a se movimentarem por pelo menos 15 minutos.

 

Segundo o diretor de esportes radicais, Julio Palhano dos Santos, o intuito é envolver comércios, escolas, secretarias, entre outros. “Queremos envolver diversos setores, fazendo parcerias para que o desafio seja realizado no município”, destaca.

Nos anos anteriores, eram realizadas competições entre cidades, mas neste ano a proposta é diferente. Serão realizadas gincanas no município, com o intuito de desafiar as pessoas a se movimentarem. O Dia do Desafio, realizado pelo Sesc/RS, é um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental.

Desafio Solidário

O Dia do Desafio do Sesc também quer mobilizar a população em prol da solidariedade. O desafio solidário arrecadará leite em caixinha (UHT), no dia 25. Os pontos de coleta serão em todas as Unidades do Sesc/RS, Escolas do Senac-RS e os Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os alimentos serão destinados à entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc no Rio Grande do Sul.

Por Prefeitura de Sapiranga