Detran convoca retirada de veículos

Aviso | Carros irão a leilão em 12 de novembro

Região – Até dia 24 de outubro, proprietários de veículos que estão armazenados em CRDs, nas cidades de Campo Bom e Sapiranga, devem comparecer aos depósitos para realizarem sua retirada. É o que notifica o Detran, em editais publicados recentemente. Caso a retirada dos veículos não for efetuada até a data, eles irão a leilão.

Em Sapiranga, são 237 veículos que devem ser retirados no Guinchos Dom Pedro. Conforme Robledo Ferreira, gerente de logística da empresa, hoje o Dom Pedro conta com 964 veículos armazenados, incluindo aqueles que possivelmente irão a leilão. “O pessoal costuma abandonar os veículos, pois para retirarem eles, é preciso pagar o que está vencido. Por exemplo, às vezes um carro aqui está com o licenciamento aberto, mas também com o lacre rompido. Aí tem que sanar essas duas coisas, e já se torna caro. Nesse leilão, temos dívidas que estão em torno de R$ 7 mil. Se o carro custa R$ 10 mil, o pessoal até vem buscar. Mas temos casos de que a multa é 10 mil reais e o carro vale 3, 4 mil reais”, conta.

Em Campo Bom, o alerta do Detran se refere a 120 veículos, depositados na Guinchos Trevo. Bruna Lourenço Bilhalva, proprietária, conta que alguns desses veículos já foram liberados, após a publicação de edital. “Além disso, caso o proprietário tiver um mandato judicial, ele ainda pode retirar o veículo depois do dia 24, antes do leilão”, explica.

Sobre o leilão

Para os veículos de Campo Bom e Sapiranga, o leilão está previsto para ocorrer no dia 12 de novembro. Todos os veículos que irão a leilão são os chamados “carros administrativos”: aqueles que vão parar nos depósitos após algum problema na documentação – tanto do veículo quanto do condutor – ser constatado. Também estão listados no edital veículos de cidades como Taquara, Parobé e Porto Alegre. Só poderão participar do leilão, porém, aqueles que forem credenciados pelo Detran – ou seja, CDVs, ferros-velhos credenciados.