Despedida da menina Sofia, de Sapiranga, acontece nesta tarde

Sapiranga – O dia amanheceu com uma triste notícia no município.  A pequena Sofia Thomasini Mendes, de 5 anos, que lutava contra leucemia, não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital Regina, em Novo Hamburgo.

O velório inicia às 14 horas desta terça-feira, no Crematório Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo. A cerimônia de despedida iniciará às 17 horas.

Sofia estava internada há cerca de duas semanas no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Desde que foi diagnosticada, os pais Silvonei Mendes e Michele Thomasini Mendes lutavam ao lado da filha. Uma grande campanha e corrente de solidariedade se formou em Sapiranga e toda região para ajudar a menina com doação de sangue e plaquetas.

Nas redes sociais, a mãe comunicou a morte da filha com um texto emocionante e vídeo ao lado dela:

-Noite de luto. Está tão fria esta noite, a mais difícil de nossas vidas! Ver tua pressão caindo aos poucos e não ter nada que a mamãe ou a equipe médica pudesse fazer pra te salvar foi demais pra mim. Autorizar a médica a desligar as drogas que mantinham teu coração batendo foi uma decisão dura mas, percebi que eu tinha que aceitar. Quando teu coração parou de bater as 01:29hs, mamãe e papai estavam juntos do teu lado e eu já tinha conseguido dizer, ou melhor, repetir tudo o que eu sempre te falei: que tu é maravilhosa, bondosa, educada ao extremo, carinhosa, corajosa e forte, que eu tenho orgulho de ti filha e que eu te amo daqui até lá o dindo Alex. Fica aqui o registro em vídeo de uma noite que também estava fria mas juntinhas, com o amor nos aquecendo, ao som nos ouvidos como gostávamos de fazer”. 

Sofia era aluna da escola de educação infantil Sesi, no bairro Amaral Ribeiro.

CONTINUEM COM AS DOAÇÕES 

O pai de Sofia agradece a todos que ajudaram a filha com doação de sangue. Ele também pede que quem agendou horário junto ao Hemocentro, mantenha a doação. “Você que está com horário agendado, ou se sentiu a vontade para doar, doe! Sofia ia gostar de saber o tamanho da corrente de amor que se formou!”.