Designers gaúchos lançam peças em parceria com Barbie e Oscar de La Renta em Nova Iorque

BarbieStyle Collection, uma coleção lançada especialmente para celebrar o mês da história da mulher, tem dois gaúchos entre os designers que assinam peças exclusivas.

 

A Larroudé, marca estabelecida em Nova Iorque e com fabricação no Rio Grande do Sul, foi procurada pela equipe da Mattel© para uma colaboração especial entre a marca fundada por brasileiros e a boneca mais famosa do mundo. Luísa Cavalett Giusti e Gabriel Bolzan Vargas são responsáveis pelo design da bolsa e sapato com estampa exclusiva para peças da edição limitada.

“A Larroudé foi procurada para esta coleção por ser uma empresa fundada por uma mulher, a também brasileira Marina Larroudé, e por ter peças que se aproximam do universo Barbie. Modelos icônicos da marca foram escolhidos para esta coleção de edição limitada”, explica Luísa. A bolsa Erin, que teve as vendas esgotadas em algumas horas após ser usada pela primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, foi uma das peças que recebeu a estampa exclusiva.

“Escolhemos a bolsa Erin e a sandália Dolly Mule e criamos uma estampa exclusiva da Barbie. Eles fizeram questão que tivesse a bolsa também. Juntamos a estampa clássica de daisy da Larroudé e fizemos na cor e com logo da Barbie, tornando exclusiva para a coleção. Depois de aprovados esses produtos, foram feitas as versões também da bolsa e da sandália para as bonecas”, detalha a designer, que desenvolveu tanto a bolsa quanto a estampa. O gaúcho Gabriel Bolzan Vargas, head designer e co-fundador da Larroudé, é quem assina a sandália.

Coleção Larroudé for Oscar de La Renta

Lançada também em março, a coleção Larroudé for Oscar de La Renta apresenta três modelos de sapatos. A gigante viu nos modelos icônicos a possibilidade de aplicar estampas de primavera para a collab. “Eles nos mandaram o material incrível impresso na Itália e as franjas vindas da Índia, com um trabalho manual muito legal, e a gente fez todo o sapato aqui no Brasil e exportou para os Estados Unidos. Os modelos são vendidos tanto em nosso site quanto no deles”, explica o head designer e co-fundador da Larroudé, Gabriel Bolzan Vargas.

“O que a gente não imagina foi o impacto que esse material iria gerar. Na primeira semana de lançamento, a gente bateu um recorde de venda, e isso vai colaborar para que março seja o nosso melhor mês desde que iniciamos, tanto pela parceria com Barbie, quanto com Oscar de La Renta”, conclui.

Marca internacional com produção gaúcha

A Larroudé foi criada em 2020 em uma parceria entre Gabriel, Marina Larroudé, paulista de Araçatuba e radicada nos Estados Unidos, e Ricardo Larroudé. A marca está estabelecida em Nova Iorque e a produção dos sapatos é feita em duas fábricas de Sapiranga e uma de Dois Irmãos. Ainda uma quarta fábrica realiza a produção das bolsas, também em Sapiranga.

Destaque entre as celebridades

Em junho de 2021, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, carregava a bolsa Erin, desenhada por Luísa, quando visitou a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Recentemente a cantora Alicia Keys escolheu botas da marca para usar na celebração de seu aniversário. Os sapatos produzidos no Vale do Sinos também calçaram celebridades como as atrizes Vanessa Hudgens e Kelsey Scott e a ex-BBB Rafa Kalimann.

Sobre os designers

Luisa, de Nova Petrópolis, atua há mais de dez anos como stylist, tendo iniciado a carreira em malharias locais e atuado no Centro de Design da Universidade Feevale. Como designer na Schutz BR e Schutz USA, inseriu-se no universo do calçado. Além de fazer parte do time de designers da Larroudé, atualmente Luisa desenha sapatos para a também internacional Steve Madden.

Gabriel, de Sapiranga, atua há 16 anos, com formação de técnico em calçado pelo Senai de Novo Hamburgo. Ele também passou pelo Grupo Paquetá, com a Capodarte, antes de ingressar em uma trajetória de quase dez anos de Arezzo & Co. Destes, esteve três anos nos Estados Unidos com a Schutz internacional quando também trabalhou dois anos na Tailândia, no Jaspal Group.

Premiação recente e reconhecimento da marca

No ano passado, a Larroudé recebeu o prêmio na categoria Lançamento do Ano (Launch of the Year) no 35º Footwear News Achievement Awards – considerado um dos maiores prêmios da indústria de calçados. No FNAA 2021, a marca foi premiada ao lado de nomes como Jerry Lorenzo, The Hiltons e Adidas.