Dia a dia Entretenimento

Desfiles de Sete de Setembro movimentam cidades da região


  •   
  •  

Região – Na manhã desta sexta-feira (7), aconteceram os desfiles do Dia da Independência do Brasil, que ocorrem em sete de setembro, por todas as cidades da região e do país.

Como em todos os anos, o dia sete de setembro é um feriado marcado pela aglomeração de pessoas que se reúnem nas principais avenidas dos municípios, para demonstrar o amor à pátria e acompanhar familiares e amigos que participam do evento.



Escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular), levam seus alunos para desfilar e representar a instituição nesta demonstração de dever cívico.

Em Sapiranga, o desfile aconteceu na Avenida João Corrêa, com início às 08h10, quando o 16.º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado de São Leopoldo, fez a primeira marcha. Ele foi seguido pela  Corte da 35ª Festa das Rosas de Sapiranga, e logo após, a Brigada Militar seguiu com seus veículos com sirenes e giroflex ligados.

Também participaram do evento, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Trânsito e cerca de 25 escolas de Sapiranga, com suas bandas formadas por alunos como João Pedro, de 16 anos, que participa do desfile tocando na banda escolar desde os 13. Seu pai, Lindomar Pontes, de 37 anos, gosta de trazer o filho e o incentiva a participar:

 

Lindomar Medeiros Pontes, 37 anos e o filho João Pedro, 16 anos, mantendo a tradição de participar do desfile em Sapiranga

“É o terceiro ano que meu filho participa, ele toca bumbo na banda da escola. Nós gostamos de vir com ele para incentivar, pois hoje em dia outros jovens estão perdidos pelo mundo afora.”

 

 

 

Giulia Kaizer, de 20 anos, é Rainha da corte de 2018 da 35ª Festa da Rosas de Sapiranga. Com salto e sorriso no rosto, ela desfilou pela Avenida João Corrêa, em companhia das princesas Bruna Pacheco e Caroline Waschburger.

Giulia Kaizer Marques, 20 anos, Rainha da Corte da 35ª Festa das Rosas de Sapiranga, participou com as princesas Bruna Pacheco e Caroline Waschburger do desfile

“Vim me preparando para este evento, a expectativa é muito grande. Estou bastante feliz hoje, mas também ansiosa pois nesta semana acontece a Semana Farroupilha, outro grande evento na nossa cidade. Acho que conseguimos ir bem, de salto e sorriso no rosto e sempre demonstrando simpatia para as pessoas.”

 

 


Cleberson Sonaglio, de 36 anos e sua família, proporcionam alegria para crianças durante o desfile.

Cleberson Sonaglio, 36 anos e sua esposa, pais da Maria Luisa e Eduarda, 6 e 4 anos, respectivamente, proporcionam diversão para crianças de baixa renda

“Nós temos uma empresa chamada ‘Sonho e Magia’, onde produzimos festas de aniversário. Participamos deste desfile de Sete de Setembro em conjunto com o Lions e com a Bambolê, para proporcionar que crianças com menor renda, que não tem condições de ter uma festa de aniversário com personagens e fantasias, possam  tirar fotos, brincar e se divertir um pouco com eles.”

 

Em Campo Bom, a Avenida Brasil, maior avenida da cidade, foi fechada para que o desfile pudesse ocorrer. Centenas de pessoas participaram da caminhada, que reuniu pais, mães e seus filhos. Todos muito contentes por aproveitarem o feriado em família e quem sabe, criar uma tradição. Como pretendem Sérgio Peixoto e sua esposa Letícia Taschetto, de 29 anos, que decidiram trazer o pequeno filho Miguel, de 1 ano e 4 meses, para prestigiar o evento.

Sergio Henrique Azevedo Peixoto e sua esposa Letícia da Rocha Taschetto, ambos de 29 anos, participaram do desfile com o filho Miguel, de 1 ano e 4 meses

“É a primeira vez que participamos com o Miguel, mas pretendemos participar mais anos, com certeza. É bom participar destes eventos e estar presente acompanhando os filhos desde pequenos, para incentivar neles o desenvolvimento do dever cívico e patriotismo que o país precisa.”

 

 

Araricá também teve seu desfile, que reuniu diversas pessoas.

Confira abaixo mais fotos dos desfiles de Sapiranga e Campo Bom

Fotos do desfile de Sapiranga

Fotos do desfile de Campo Bom

Texto e fotos: Taylor Abreu

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 177
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse