Descarte incorreto de objetos cortantes causa acidente em Sapiranga

Foto: Vitor Carvalho / Departamento de Comunicação

Sapiranga – Na última sexta-feira (8), um coletor de resíduos domésticos da cidade se feriu gravemente devido ao descarte incorreto de vidros.

 

 

A empresa responsável pelo serviço de coleta relatou o ocorrido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). O acidente ocorreu no bairro Amaral Ribeiro.

A Administração Municipal alerta a comunidade sobre os riscos do descarte incorreto de objetos cortantes e pontiagudos, como vidros, lâminas, latas, palitos de espetinhos, seringas e etc. É necessária a conscientização da população para que acidentes como este não voltem a ocorrer.

Como descartar

Os vidros precisam ser descartados em recipientes resistentes, como por exemplo, dentro de caixas de papelão ou garrafas pet, devidamente identificados como objeto cortante. Copos, louças, entre outros, devem ser enrolados em jornal ou revista.

Coloque pregos, parafusos, lascas de madeira e/ou objetos pontiagudos como palitos de espetinhos em embalagens plásticas ou embrulhe-os em grandes volumes de jornal.

Coloque o lixo em sacos resistentes e bem fechados. Se possível, sempre identifique o tipo de material para que o coletor possa manusear com cuidado.

Por Prefeitura de Sapiranga