Deputado Issur quer explicações da EGR sobre fechamento de rua próxima ao pedágio

Issur Koch. Foto: Reprodução

CAMPO BOM – O deputado Issur Koch quer ouvir o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Zacchia, na Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, a respeito do bloqueio da Rua João Lampert, realizado na tarde de quarta-feira (05), pela EGR. A via é um dos principais acessos à cidade pela RS-239, em especial para os moradores do bairro Aurora e empresas do Distrito Industrial, e localiza-se próxima ao pedágio de Campo Bom.

“O município não construiu um desvio ao pedágio, pelo contrário, esta rua já existia muito antes de a praça de pedágio ser instalada, ainda nos anos 90 pelo governo do Estado. O que a EGR fez é uma arbitrariedade, pois a Administração Municipal não foi comunicada do fato, com sérios prejuízos sociais e econômicos para a comunidade e empresas”, destaca Issur.

Campo-bonenses fizeram contato com o parlamentar tão logo as máquinas contratadas pela EGR abriram uma valeta impedindo o acesso à Rua João Lampert. “Todos estão indignados com a situação, e com razão. É inadmissível que a EGR, que foi criada há 10 anos para realizar investimentos na RS-239, seja a responsável pelo fechamento de uma rua, quando deveria estar trabalhando para diminuir os muitos problemas ao longo da rodovia”, definiu Issur.

OFÍCIO À EGR
Issur também enviou ofício ao presidente da EGR, manifestando sua contrariedade ao bloqueio da Rua João Lampert. “Diante disso, solicito informações a respeito de que providências a empresa pretende tomar para que os reparos na via sejam realizados, a fim de que a normalidade possa ser restabelecida neste importante acesso a Campo Bom”, escreveu.