Dentista Cleberson Vieira investe em qualidade e traz novidade para Sapiranga: a Odonto Digital

Região – Atualmente estamos vivendo a era digital em vários segmentos, desde fabricação de peças para aviação, automobilística, na forma como nos vestimos, compramos, comunicamos, nos procedimentos cirúrgicos a distância e em muitas outras áreas. Em função destas mudanças tecnológicas, a odontologia não poderia ficar de fora.

Quem nunca sonhou em ir ao dentista e em apenas uma única consulta, sair com o sorriso reabilitado? A prática atual é demorada, pois até a fabricação das próteses e a sua colocação, semanas passam e o paciente cria uma grande expectativa de como será o seu sorriso.

Pensando em mais conforto, agilidade e facilidade, há um moderno sistema de planejamento e confecção de próteses dentárias que podem ser de porcelana, resina, metal e acrílico, conhecido como sistema Cad/Cam. Este equipamento permite ao dentista realizar escaneamentos das estruturas dentárias e projetar todo o dente, juntamente com o paciente. Em até 15 minutos, é confeccionada a prótese, com precisão milimétrica e qualidade digital permitindo ser instalado na mesma sessão.

Como funciona a tecnologia digital

O Dr. Cleberson Vieira explica como o equipamento funciona: “a imagem é adquirida por meio de scanner intra oral, transmitida e armazenada para um computador com o intuito de fazer o planejamento. Após a imagem ser armazenada, ela é direcionada para a fresadora, fabricando o projeto (dente) em 15 minutos, sendo que na forma analógica poderia levar até um mês. E ainda tem um detalhe: ele é produzido com precisão digital, que é muito superior” – salienta. “Na sequência, o dente passa por um processo de caracterização, com objetivo de torná-lo personalizado para cada paciente, e prossegue para o forno, a fim de cristalizar e/ou vitrificar, melhorando ainda mais a qualidade e a resistência. É uma odontologia de ponta e moderna, que não é mais o futuro, e sim o presente” – completa o dentista.

Ainda falando sobre a agilidade que o equipamento proporciona, o Dr. comenta: “por ser um sistema aberto, ele está interligado com inúmeros laboratórios protéticos distribuídos no mundo, com isso, trabalhos maiores que não são possíveis de realizar no consultório poderão ser enviados por e-mail, dispensando o serviço de postagem que leva vários dias até chegar ao destino” completa.

Fotos: Leonardo Oberherr