Delegado Fernando Branco fala sobre seu trabalho

Desde 2015 na função de delegado da Delegacia de Polícia de Sapiranga, Fernando Pires Branco vem intensificando os trabalhos de investigação e combate ao tráfico de entorpecentes na cidade e vem registrando êxito nas suas operações. O número de homicídios baixou de 28 no ano de 2014, para 4, entre os meses de janeiro e outubro de 2019.

Falando sobre o trabalho da corporação na cidade, o delegado Branco comenta: “é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015. Muitas vezes demora até os serviços estarem estabelecidos, maduros, para que os frutos sejam colhidos. Acredito que o trabalho se estende e quase que como um método, atuando contra alguns tipos de criminosos, como, por exemplo, alguns integrantes de facções criminosas, que muitas vezes são os responsáveis pela maioria dos crimes mais violentos”.

Questionado sobre a aceitação pública, Branco reflete: “muitas pessoas vêm falar comigo, parabenizar pelo trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, eu agradeço, fico feliz pelo reconhecimento das pessoas pelo trabalho de toda a equipe. Acho que o bom trabalho se reflete nestes números apresentados, da redução do número de homicídios”.

Sem virar político

O delegado Fernando Pires Branco já revelou mais de uma vez ter sido convidado para o pleito de 2020, como candidato à Prefeitura de Sapiranga, porém, afirma que não pretende concorrer: “eu pretendo continuar exercendo minhas funções como delegado aqui da cidade, e não pretendo mudar essa perspectiva a curto prazo. Tenho 100% de certeza que não serei candidato e que não me tornarei político” – revela.