Defesas Civis continuam de prontidão mesmo com recuo do Rio dos Sinos na região

Estado de atenção | Há famílias desabrigadas em Sapiranga. Campo Bom mantém alerta esta semana

Região – A Defesa Civil de Campo Bom, registrou na segunda-feira (5) um dos ápices da cheia no Rio dos Sinos (7,02 metros). Porém, na quarta-feira (7) o cenário era diferente e mostrava um recuo no nível do rio, com a trégua do período chuvoso que atinge o Vale do Sinos, desde o domingo (dia 4). A medição de quarta-feira mostrou um recuo de 24 centímetros no nível, em Campo Bom (ou seja, baixou de 7,02 metros para 6,78 metros).

No momento, Campo Bom não registra nenhuma família desabrigada. Por outro lado, Sapiranga é o Município com mais famílias afetadas pela cheia, conforme a Defesa Civil.

Casa de parentes e em antiga escola municipal

No total, cerca de 50 pessoas foram forçadas pela cheia a buscarem abrigo na casa de familiares. Outras 12 pessoas deixaram suas residências e foram para a antiga Escola Municipal João Evaristo Bauer (Rua Passo da Cruz, 4.500, bairro Fazenda Leão). Materiais de limpeza e alimentos para doação podem ser destinados à Defesa Civil

Donativos para famílias desabrigadas pela cheia

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social esteve na terça-feira, 6 de junho, auxiliando na entrega de doações a famílias atingidas pelas cheias. Sete famílias, que estão em casas ilhadas pela enchente do Rio dos Sinos (mas que preferem seguir nas residências) foram atendidas com cestas básicas. A secretária municipal de Assistência Social Jossara Cardoso, a diretora da secretaria Andrisa Blos, a coordenadora do Bolsa Família e campanha do agasalho Izabel Cristina Sperb e a assistente social Dieimis Job Rodrigues coordenaram os trabalhos de entregas que em alguns casos foram feitas de barco.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664