Defesa Civil de Sapiranga aloja cerca de 20 pessoas em antiga escola do município

Sapiranga – Cerca de 20 pessoas atingidas pela cheia do Rio dos Sinos em Sapiranga foram alojadas nesta quarta-feira (15), na antiga Escola Municipal João Evaristo Bauer, no bairro São Luiz. A Defesa Civil segue monitorando a cidade em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Guarda de Sapiranga e órgãos municipais no apoio. A situação nos arroios é estável, após seus níveis de água terem baixado. Porém, o Rio do Sinos segue em elevação e pode desalojar mais moradores nas próximas horas.

Na segunda-feira, dia 13 de julho, com a rápida alta das águas, pelo menos 80 famílias foram atingidas e tiveram que deixar temporariamente suas casas devido aos alagamentos. A Defesa Civil de Sapiranga e a Secretaria Municipal de Assistência Social buscam junto à comunidade doações como móveis, colchões, eletrodomésticos e roupas em bom estado de utilização, além de roupas e alimentos, para auxiliar as famílias atingidas, pois muitas perderam diversos pertences.

A Defesa Civil está instalada no Ginásio Nenezão (Rua Santa Helena, 268, bairro Centenário), e os contatos podem ser feitos pelos telefones 3559-8290 ou 9599-9161, tanto para remoções, resgates ou mesmo para doações (só serão aceitas doações em bom estado). O contato com a Assistência Social pode ser feito pelo telefone 3959-1009 ou na sede que fica na Avenida 20 de Setembro, 3066, Centro.

O que doar

Para levar ao Ginásio Nenezão
Móveis (camas, roupeiros, sofás, armários para cozinha, estantes)
Fogão
Pia
Colchões (de solteiro e casal)
Eletrodomésticos (geladeiras e televisores)

Para levar na Assistência Social
Alimentos
Roupas
Calçados
Cobertores
Material de limpeza
Material escolar