Defensoria Pública com vagas de estágio em aberto para Sapiranga

A Defensoria Pública está com vagas abertas de estágio de direito para atuação em Sapiranga. Com defasagem de pessoal, vagas estão abertas para atuação na cidade.

A Defensoria Pública oferece orientação jurídica, para promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, social ou jurídica.

Para participar da seleção, os interessados podem fazer as inscrições até o próximo dia 16. As provas de seleção ocorrerão no dia 20 de julho. Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os estudantes devidamente matriculados no curso de Direito, do Ensino Superior, de instituições de ensino devidamente
reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 1 (uma) vaga para o turno da tarde junto
à 3ª Defensoria Pública de Sapiranga, 1ª Defensoria Pública de Sapiranga e 2ª Defensoria Pública de
Sapiranga, bem como à formação de cadastro reserva para as vagas que venham a surgir na vigência
deste Processo Seletivo. A carga horária do estágio é de 30 (trinta) horas semanais a serem cumpridas no turno da tarde podendo, ainda, mediante interesse da chefia imediata, ser reduzida.

As inscrições ao processo seletivo estarão abertas até o dia 16 de julho  e serão realizadas, exclusivamente, no site da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (www.defensoria.rs.def.br), no menu “Serviços” , em “Estágios”, “Estágio Remunerado”, “Processo Seletivo”, “Inscrições”.