Decoração natalina feita a partir de itens recicláveis

Ação premiada | Projeto ArtPet, de Campo Bom, envolve a comunidade e rende prêmios de gestão pública

Campo Bom – A proposta da Prefeitura de atrair visitantes até o Largo Irmãos Vetter para conferir a decoração natalina é tradição no Município. Mas nem todos sabem que toda a beleza, o bom gosto e os itens decorativos que enfeitam a área central de Campo Bom é resultado de um planejamento que inicia bem antes do mês de dezembro. É durante o segundo semestre – normalmente, antes do término da confecção da decoração do Arraiá de Campo Bom – que a coordenação do Projeto ArtPet recebe a aprovação da Secretaria de Educação e Cultura para produzir aqueles itens decorativos do Natal da Integração de Campo Bom.

Para produzir e confeccionar a sustentável decoração do Natal de 2016, o ArtPet utilizou mais de 10 mil garrafas. Os materiais recicláveis foram entregues ao Projeto pela população e pelos estudantes da rede municipal de ensino, através de uma ação multisecretaria.

Com a entrega dos recicláveis é possível desenvolver diversos itens decorativos como pinheiros gigantescos, casas interativas e presépio com bonecos em tamanho real. Uma das casas, a Casa Gelada, conta inclusive com móveis confeccionados em garrafas PET transparentes, imitando móveis de gelo. Bolas natalinas e guirlandas compõem a lista de atrativos que foram levados ao Largo Irmãos Vetter para encher os olhos dos milhares de visitantes que vão até Campo Bom prestigiar o Natal da Integração.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664