Declaração Anual de Rebanho agora é feita no Escritório de Defesa Agropecuária de Campo Bom

Foto: Divulgação/PMCB

A partir da instalação do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) em Campo Bom, os produtores rurais da cidade passam a fazer a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória no município. O documento deve ser entregue anualmente e informar a quantidade de animais existentes na propriedade rural; bem como a finalidade da criação. O período para que seja feita a declaração é de 1º de janeiro a 30 de abril de 2022.

 

O prefeito Luciano Orsi destaca os benefícios que a implantação do EDA trouxe aos produtores locais. “Antes era preciso ir até municípios vizinhos para ter demandas como essa atendidas e agora tudo é feito aqui”, observa. O espaço foi inaugurado em 1º de setembro e está sob os cuidados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Para o secretário da Sedetur Henrique Scholz, o documento é um importante instrumento para se pensar políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, já que indica a população exata dos rebanhos.

O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) fica no Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. No local, além da declaração anual, é possível emitir a Guia de Trânsito Animal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para mais informações, (51) 3597-6935.

Por Prefeitura de Campo Bom