De Sapiranga para o Mundo: Décio Becker e Mauro Vila Real

Sapiranga – Também de arte vivem os sapiranguenses. Décio Becker veio para Sapiranga quando ainda tinha 6 anos de idade. Desde criança, seu ponto de inspiração era o Morro Ferrabraz. O artista plástico trabalha com as mais diversas técnicas – papel machê, aquarela, carbono (lápis), giz de cera, óleo, acrílico, além da produção de velas e trabalhos fotográficos.

Ano passado, Décio realizou sua primeira exposição no Centro de Cultura Lúcio Fleck e também participou da Festa das Rosas. Para este ano, o artista está trabalhando em uma exposição com quadros que retratam a cidade de Sapiranga. “O morro, a natureza e a história da nossa cidade sempre foram a minha inspiração”.

Durante a semana de aniversário de Sapiranga, Décio terá promoções e convida a todos para conhecerem seu atelier na rua Barão do Triunfo, 224, Sete de Setembro, das 9h às 18 horas. Para conhecer um pouco mais da arte de Décio, acesse seu Instagram @deciobecker3622.

Mauro Vila Real, assim como Décio, não nasceu em Sapiranga, mas veio morar na cidade aos dez anos. Desde pequeno sempre gostou de desenhar e pintar, buscou formas de aprender e aperfeiçoar suas técnicas. Sua carreira artística iniciou com produções para quadrinhos da Marvel e da DC Comics. Mauro tem grande destaque no sudeste brasileiro e já levou suas pinturas para fora do país, como no ano passado, quando expôs alguns dos seus quadros no Carrousel du Louvre, em Paris, na França. Mas o artista garante que não troca Sapiranga pelas grandes metrópoles, Mauro criou e quer manter as raízes que formou na cidade, não quer deixar para trás o cotidiano de sua rua, com seus amigos e família. “Aqui eu me apaixono a cada dia, encontro algo novo que faz meu olho brilhar”.

Para quem quer conhecer um pouco mais do trabalho do Mauro, pode acessar seu Instagram @mauro_vilareal.

Mauro Vila Real.
Décio Becker.

Fotos: Laura Blos.