Dar andamento aos projetos do Complexo Industrial é uma das prioridades de Carina

Nota da redação: Diferente do informado na edição impressa, as redes de energia foram furtadas por vândalos na gestão do ex-prefeito, Nelson Spolaor, e não do ex-prefeito, Portal.

Sapiranga – Proporcionar as condições adequadas para o desenvolvimento econômico e a geração de novas oportunidades de trabalho aos sapiranguense está no topo das prioridades da prefeita, Carina Nath. Neste sentido, uma das principais metas estabelecidas para a secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade Urbana é desenvolver o levantamento topográfico das pavimentações necessárias do futuro Complexo Industrial às margens da RS-239.

Através destes levantamentos, Carina revelou que os dados possibilitarão à Secretaria de Administração Fazendária e ao seu próprio gabinete, mensurar quanto de recurso público será necessário destinar para a efetivação e conclusão do Complexo Industrial.

Em 2020, a Prefeitura de Sapiranga deu o start inicial nas obras de acesso à nova área industrial pela Rua Dr. Candemil. Agora, caberá a administração Carina Nath concluir as obras complementares necessárias ao Complexo Industrial. Dentro de 45 dias, a Secretaria de Planejamento terá concluído os estudos e levantamentos necessários.

Avaliação da prefeita Carina

Fomentar a economia local através da criação de áreas industriais é estratégico para os municípios. “Esses levantamentos que a Secretaria de Planejamento promove são fundamentais, pois saberemos quanto de recurso vamos precisar destinar. Estas informações também são importantes para a Secretaria de Administração Fazendária para projetar essa ação no orçamento. Além disso, conseguiremos dar uma perspectiva para os empresários que possuem lotes e planos de construir empreendimentos em frente da Rua Dr. Candemil e para atrairmos outras empresas para investirem na região”, pondera a prefeita Carina.

Encontros com diretores da RGE e Corsan também estão agendados, pois são importantíssimos. “Na época do ex-prefeito Spolaor, as redes de energia foram furtadas do local. Queremos articular com a RGE para que façam a instalação dessa estrutura. Com a Corsan, vamos articular a extensão de rede para proporcionar abastecimentos à todo o Complexo Industrial”, explica Carina Nath.