Cyberbullying e jogos digitais viram tema de estudo em escola de Nova Hartz

Passaporte | Desafio para os estudantes é serem selecionados pela escola para ter chance de ir à Mostratec

Nova Hartz – Temas do cotidiano dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Almerinda Paz de Oliveira viraram pesquisa e foram apresentados ao colegas, pais e professores na 2ª Feira de Trabalhos de Iniciação Científica (Feitic) da escola.

Entre os trabalhos apresentados pelos estudantes estava a pesquisa dos alunos do 5º ano, chamada Cyberbullying: um perigo para a sociedade. “Entrevistamos uma psicóloga, um advogado e uma conselheira tutelar para descobrir quais as penalidades que o autor do cyberbullying pode sofrer caso cometa este crime. A internet veio para ajudar. Não deve ser usada para cometer esses crimes violentos”, avalia Mariana Zander, 10 anos, estudante do 5º ano. Para o seu colega, Gabriel Kerber, 11 anos, o trabalho superou as expectativas. “A internet pode oferecer perigos e prejudicar muitas pessoas. É errado postar mensagens preconceituosas contra uma pessoa”, avalia o adolescente. Como apoio à pesquisa dos estudantes, a professora Sabrina Caberlon Müller ajudou o grupo de alunos a construir um blog (http://cyberbullying151.blogspot.com.br), onde consta toda a pesquisa desenvolvida pelos estudantes.

Passaporte para a Mostratec em Novo Hamburgo

As pesquisas desenvolvidas pelos estudantes não são meros trabalhos escolares: caso se destaquem na 2ª Feitic da escola, estarão automaticamente classificados para participarem da 2ª Feira de Trabalhos de Iniciação Científica (Feitic), que ocorrerá em agosto, nos Pavilhões da Prefeitura, e poderão ser selecionados à participarem da Mostratec, em Novo Hamburgo.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664