CVC tem serviços de câmbio e seguro para sua viagem

Diferencial | Agência oferece desde pacotes de viagem até seguro no exterior

Quando o assunto é viagem e todos os procedimentos e planejamentos, as agências da CVC são referência, com pacotes de viagens, promoções e condições de pagamento favoráveis. Porém, o serviço das agências de turismo da CVC não se restringe ao roteiro e hospedagem dos turistas. A CVC também oferece aos clientes serviços especializados, que se tornam o seu diferencial. Um deles, por exemplo, é o serviço de câmbio.

Oferecido pela CVC em parceria com a empresa Cotação, o serviço auxilia os clientes a trocarem dinheiro com segurança para as viagens ao exterior. A prestação de serviços ocorre de diversas formas. Através de uma Central de Atendimento da Cotação, é possível tirar dúvidas e realizar compras e/ou vendas de produtos de câmbio. A Cotação, empresa que está no mercado desde 1968 e tem mais de 1,5 milhão de clientes, dispõe de várias moedas estrangeiras, como Dólar Americano, Euro, Libra, Peso Argentino, Dólar Australiano e Dólar Canadense. Uma das facilidades do serviço é o Cartão de Viagem Rendimento, que é pré-pago e internacional. O cartão é recarregável e pode ser utilizado para compras e saques, sempre na moeda local do destino escolhido pelo turista que utilizar o serviço.

Informações sobre câmbio e utilização do Cartão no exterior

Fernanda Fülber, gerente de vendas da CVC Sapiranga, explica como funciona o serviço de câmbio. “Quando vendemos nosso pacote internacional, perguntamos ao cliente se ele gostaria de informações a respeito de câmbio. Se ele quiser, enviamos as informações do cliente para a Cotação, e a Central de Atendimento deles faz o contato diretamente com o cliente. Toda essa parte é direto com eles, que passam ao cliente quais as melhores opções para o que ele precisa”, comenta Fernanda.

“Uma das formas de resolver essa situação é levar dinheiro em um cartão, no qual o cliente insere o valor que quiser. Por exemplo, o cliente quer colocar R$ 3 mil. Digamos que ele vá aos Estados Unidos, então esses três mil são convertidos em dólar. Com o cartão carregado, ele pode fazer saque ou débito”. Ela lembra que, nesse caso, há duas taxas a serem pagas. “Há o IOF, que foi instituído que deve ser cobrado nesse tipo de cartão e, no caso de saque, o cliente pagaria uma taxa de, digamos, 3 dólares a cada 200 sacados. A forma mais econômica é levar dinheiro, mas é também a mais arriscada”, considera.

Seguro Viagens é na CVC

Outro serviço da CVC é o Seguro Viagens. O seguro, que é exigido em alguns países da Europa, cobre despesas como cirurgias e internações. “Por exemplo, se a pessoa viajar para Lisboa sem ter o seguro e, chegando lá, perguntarem a ela se ela fez o seguro e ela responder negativamente, volta no mesmo voo que chegou”, explica Fernanda. O Seguro Viagem é oferecido pela CVC em parceria com a Travel Ace Assistance.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664