CVC aposta no bem-estar dos turistas e clientes

Credibilidade | Empresa é a maior operadora de turismo da América Latina

Chegar aos 43 anos de existência não é para qualquer empresa. É um marco digno daquelas que são líderes de mercado, título que a Agência de Viagens CVC certamente conquistou, tendo se tornado a maior operadora de turismo da América Latina. Um de seus méritos, segundo João Paulo Stropaissi, gerente de vendas sênior, que é responsável pela Região Sul – ou seja, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – da agência, é que, em momentos de crise, o foco da CVC é apenas um: trabalho. “Em tempos de crise, pensamos em trabalho, em como podemos desenvolver o turismo em um determinado destino”, declara.

Segundo João Paulo, a região Sul é a segunda mais importante para a CVC, em relação a vendas de turismo, ficando atrás apenas da região Sudeste. E, dentro do mercado da região Sul, o Rio Grande do Sul fica em primeiro lugar, representando 42% do mercado. Já o Vale dos Sinos representa 20% do mercado do Rio Grande do Sul. “Existem planos de expansão, de abrir mais lojas por aqui nos próximos anos, pois é uma região importante para o turismo”, comenta João Paulo. Ao todo, há 64 lojas da CVC no Rio Grande do Sul, 15 dessas no Vale dos Sinos. “Se uma cidade tem 40 mil habitantes, tem que ter uma loja da CVC”, avalia João Paulo.

Intercâmbio é a novidade nas lojas CVC

Um dos mais novos atrativos lançados pela CVC foi justamente os destinos para intercâmbio – para aprender ou aperfeiçoar o inglês nos Estados Unidos ou Canadá ou ainda a língua espanhola, na América Latina. “Precisamos ter variação e qualidade de produtos, para nos manter e crescer. E o intercâmbio era um produto que fazia falta na CVC”, considera Adauto Serafim, responsável pelas agências da CVC da região do Vale dos Sinos. Para Adauto, o intercâmbio é um dos grandes sonhos dos jovens, que a CVC se esforçou para realizar. “Tínhamos uma equipe habituada e experiente quando se tratava de vendas de pacotes de passeio, de passagens. Mas nos faltava o know how do intercâmbio. Por isso, fomos buscar os melhores profissionais da área do intercâmbio e, hoje, a CVC tem um departamento todo voltado apenas para o serviço de intercâmbio, que considera todas as peculiaridades da modalidade”, conta Adauto.

Outra característica de destaque – que inclusive é válida para a modalidade de intercâmbio – é a presença de profissionais da CVC em todos os destinos que a empresa oferece ao (futuro) turista – profissionais que falam português, aliás. “Nem todos são brasileiros, mas garantimos que todos falam nossa língua”, comenta João Paulo. “Nossa política é de ter a confiança do cliente, para mantermos nossa credibilidade. É uma política que fazemos questão de manter. O nosso trabalho, como profissionais da CVC, é pensar pelo nosso cliente. A CVC quer a despreocupação do cliente”, declara João Paulo.

Preocupação com assistência e atendimento

Para João Paulo, um dos grandes diferenciais que fazem a CVC se manter relevante no mercado é a preocupação que a empresa tem de prestar toda assistência necessária ao cliente, além de estar sempre em busca de atrativos que façam as pessoas desejarem – e se sentirem seguras para – viajar. “Pensamos em como podemos levar as pessoas à viajar, através de assistência e atendimento”, diz. Outro ponto destacado por ele é o poder de barganha. “Como temos um bom poder de barganha, por estarmos presente com mil lojas no país, podemos oferecer boas condições de pagamento aos nossos clientes”.