Curtas da esfera pública: Post esclarecedor, candidatos a prefeito, RS-239 e mais

Fixinha, Foss com Juvir Costela

Região – Em nova audiência com o secretário Juvir Costella, na Secretaria dos Transportes e Logística, esta semana, o deputado João Fischer (PP) acompanhou o prefeito de Araricá, Flávio Foss e os vereadores de Igrejinha, Clóvis Werb e Neimar Luiz Parreira. A solicitação do município de Araricá é de uma alteração na faixa de domínio da RS 239 e implantação de uma rua lateral à rodovia. O secretário ouviu atentamente as solicitações, e encaminhará aos órgãos internos da secretaria para análise.

 


Melo e post esclarecedor

Alessandro Melo, do Progressistas de Sapiranga, fez um post em seu perfil na sua rede social onde estampou um exame toxicológico e deixou a seguinte mensagem: “Já fiz meu exame toxicológico. Agora desafio aos que andam falando de mim a fazer o mesmo”, escreveu em tom de desabafo. A postagem busca rebater cidadãos que no entendimento do vereador denigrem a sua imagem.

 

 

 

 


Sobram candidatos

Sapiranga – Em Sapiranga, candidatos ao cargo de prefeito também tem sobrando. Vejamos, pelo PRB, Pablo Ideal. Pelo MDB, Gilberto Goetert. Pelo PT, Nelson Spolaor. Pelo PTB, Fernando Pires Branco. Pelo Democratas, Sandro Seixas. Pelo PDT, pode vir alguma novidade também. Tenente-coronel João Ailton Iaruchewski também manifestou interesse.


Desentendimentos em Nova Hartz

Atual vice-prefeito de Nova Hartz, Cléo Hendges (PROS) foi para uma rádio local e disparou contra a prefeitura. Nos corredores do Centro Administrativo, sentimento era de alívio, pois além de falar sobre o seu desentendimento com o prefeito, Flávio Jost, deixou escapar que houve desacordo na indicação e quantidade de cargos.


Sessão extraordinária em Sapiranga

Sapiranga – A Câmara de Vereadores de Sapiranga voltará a se reunir em sessão extraordinária. No próximo dia 28 de janeiro, será analisado suplementação de valor, para conclusão do Posto de Saúde do Bairro João Goulart. Obras se arrastam há anos devido aos problemas de repasses federais, e depois com a construtora.


Dr. Suzana pede desfiliação do PT

Campo Bom – Diversos fatores contribuíram para o pedido de desfiliação da atual secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT). Dra. Suzana possui uma ampla e inquestionável atuação na área do serviço público de saúde em diversos municípios, incluindo Campo Bom Bom e Novo Hamburgo. No primeiro mandato do ex-prefeito, Faisal Karam, inclusive, Suzana foi vice. Em Novo Hamburgo, ocupou o cargo de secretária e de diretora na Fundação de Saúde Pública (FSNH). Questionado se faria um convite formal para dra. Suzana integrar as fileiras do PDT, Orsi explicou. “A Suzana é uma pessoa que viveu traumas na questão política. Hoje, está neutra e é uma pessoa que vamos poder contar muito com ela para defender o nosso projeto. É uma grande secretária! É o meu sonho ela ser candidata, mas está fora de cogitação no momento ela vir a integrar o PDT”, disse Orsi.


Ninho tucano pode ter disputa em Araricá

Araricá – O PSDB de Araricá está prestes a vivenciar uma disputa ferrenha para decidir quem será o próximo presidente da sigla. Por questões óbvias e sabidas, Edemar da Cunha – que foi vice-prefeito na gestão passada – larga na frente, ainda mais com o apoio do deputado federal eleito, Lucas Redecker. Além de Edemar, há outros dois nomes. Um deles é de Samuel Moeller e outro de Vanderlei, filiado com história no PSDB. Ex-vereador, Clóvis Hilário da Silva, também já manifestou interesse em um dia ser prefeito. Convenção tucana ocorrerá em março. Além destes nomes, naturalmente, há ainda Mauro Camargo e Oséas Garcia, atuais vereadores e que naturalmente possuem capacidade para ocupar o posto de presidente da sigla, e quem sabe, ser alçado na disputa em 2020 contra o nome do Progressistas e do MDB, ambos indefinidos e repletos de possibilidades.

Fotos: Arquivo JR