Curtas da esfera pública: Deputado em Campo Bom, políticos The Walking Dead, nova liderança e mais

Redecker recebe solicitações

Campo Bom – O deputado federal Lucas Redecker (PSDB) recebeu do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, o pedido de duas emendas parlamentares, uma para a pavimentação e recapeamento de estradas e outra para instalação de uma incubadora tecnológica no município. “Em nosso governo estamos desenvolvendo uma série de ações com o objetivo de proporcionar a curto e médio prazo a melhoria na qualidade de vida de nossa população, mas nos faltam recursos financeiros para atingirmos os nossos objetivos”, argumentou o prefeito. Segundo ele, a pavimentação e recapeamento de ruas é de fundamental importância, pois propiciará qualificação de infraestrutura, uma vez que cerca de sete quilômetros das ruas não possuem pavimentação e diversos trechos necessitam de recapeamento. Neste sentido, ele solicitou R$ 250 mil para infraestrutura e outros R$ 100 mil para serem utilizados na implantação da Incubadora Tecnológica no Município de Campo Bom.

Esta semana, aliás, Redecker anunciou que doará o valor do auxílio-mudança do qual possui direito. O recurso, segundo o deputado federal, irá para hospitais de Novo Hamburgo e Taquari.


Max de olho no descarte

Campo Bom – Na luta contra o descarte irregular de lixo em Campo Bom, o vereador Max de Souza (MDB), ocupou a tribuna para falar sobre o descarte irregular de lixo em locais de diferentes bairros da cidade e seus custos aos cidadãos. O vereador encaminhou pedido ao executivo para que crie medidas mais duras e eficientes para punir no rigor da Lei, quem depositar lixo em local impróprio. Está previsto para 2019, despesas de 6 milhões de reais, com coleta, transbordo, projeto caco treco e manutenção da usina de reciclagem.

 


Adriano pesquisa para apresentar alternativa

Sapiranga – Para apresentar uma proposta que valorize as pessoas com mais de 50 anos junto ao mercado de trabalho o vereador sapiranguense, Adriano Oliveira (Progressisats), trocou experências com o vereador Alvoni Medina do PRB, de Porto Alegre. Oliveira conversamos sobre a ideia de implantar o projeto “Sapiranga 50+”, projeto que busca reinserir esse público acima dos 50 anos, que por vezes, fica excluído de vagas em empresas por conta da idade, preconceito esse que vivemos em todo o lugar “Precisamos desenvolver políticas de inclusão e com a parceria do município através do Sine, faremos o possível para que todos sejam inclusos no meio de trabalho. Como vereador pretendo lutar por essa classe específica de trabalhadores”, projeta o vereador.


Tigre apresenta propostas durante sessão na Câmara

Paulo Tigre

Campo Bom – Esta semana, na Câmara de Vereadores de Campo Bom o presidente, Paulo Tigre (MDB), foram analisados sete projetos de lei. As propostas do presidente do Legislativo tratam sobre regulamentação do comércio de “cola de sapateiro”, regulamentação de vagas de estacionamento em frente aos tabelionatos e cartórios, prioridade de vagas próxima a residência para filhos de portadores de necessidades especiais e pessoas com mais de sessenta anos, além de criação de programas especiais no Legislativo e instituição de evento no calendário oficial do município. Outros dois projetos aprovados na sessão foram apresentados pelo Poder Executivo. A contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de autorização de convênio para regulamentação de agência de saneamento são os assuntos que tratam as matérias.


Políticos zumbis

Nova Hartz – O vereador de Nova Hartz, Robinson Bertuol (PSC) fez uma analogia recentemente na Cãmara. “Comecei a assitir uma série chamada The Walking Dead. E olhando aquela série fiz um paralelo. Como existem políticos The Walking Dead. É morto politicamente, mas caminhando. São caracrtetísticas peculiares. O zumbi não sabe para onde vai. Só quer moprder os vivos e machucar e transferir o seu virus de zumbi para que os vivos também se tornem. Há políticos no mundo a fora que podemos definir, também, como de The Walkind Dead que não sabem de onde vieram e para onde vão”, analisou o vereador.

 


Schuch e energia rural

Região – Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) estará reunido nesta terça-feira (26) com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília, às 15h30min. A pauta principal é o Decreto 9.642/2018, que elimina os subsídios para a energia elétrica rural. O começou a valer em janeiro, aumento a conta de luz dos agricultores entre 10% e 30$. Schuch também á autor de projeto de lei quae susta o decreto. A matéria está com requerimento de urgência e poderá ser votado nesta semana na Câmara. “Se for aprovado vai agilizar a tramitação da nossa proposta, que poderá ser votada diretamente em plenário, sem necessidade de passar pelas comissões”, destaca. “Mas o mais prático e rápido seria o governo mesmo resolver a situação, suspendendo o decreto que atinge em cheio os produtores rurais”, cita.


Novo líder do governo Orsi

O vereador, Alexandre Hoffmeister (Progressistas) foi anunciado como novo líder do governo do prefeito, Luciano Orsi. Alexandre substitui o colega, João Paulo (MDB) que foi o líder em 2018.

 

 

 

Fotos: Arquivo JR