Curso de Operação e Manutenção de Motosserra encerra a programação de cursos gratuitos no Cemeam de Sapiranga

O Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) encerrou a programação de cursos gratuitos, promovidos pela Prefeitura de Sapiranga, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O curso Operação e Manutenção de Motosserra que ocorreu de 9 e 12 de dezembro teve como objetivo orientar os participantes para o uso seguro do equipamento. “Neste curso procuramos passar informações sobre manutenção, regulagem, afiação e manuseio, sempre visando a segurança durante o uso”, destacou o instrutor Marco Aurélio Soares da Silva. O curso contou com uma aula teórica e três aulas práticas.

A atividade fez parte de uma série de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Cemeam, oportunizando conhecimento e novas possibilidades de empreendedorismo para os moradores de Sapiranga e região. diretora do Cemeam, Fabiana Haubert, destaca as oportunidades geradas através da iniciativa. É muito bom ver os participantes usando o que aprenderam para uso pessoal ou para empreender. A Prefeitura disponibiliza  um local adequado e de ótima estrutura oferendo aos alunos aulas teóricas e práticas com instrutores qualificados”.

Ao longo de 2019, a Prefeitura de Sapiranga ofereceu 16 cursos de capacitação em diversas áreas. Ao todo, 241 participantes se inscreveram para as oficinas de patchwork, jardinagem, confecção básica do vestuário feminino, operação e manutenção de motosserra, básico de plantas medicinais condimentares e aromáticas, apicultura manejo básico, tortas e docinhos caseiros, entre outros.