Curso de informática atende cerca de 60 mulheres de forma gratuita em Nova Hartz

Nova Hartz – Iniciado há algumas semanas, o curso de informática direcionado às mulheres de Nova Hartz está sendo um sucesso. Com cinco turmas e poucas faltas, o curso reúne quase 60 mulheres para aprenderem informática fundamental para o trabalho. O objetivo da ação é a inserção e o aumento das oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, além de suprir as necessidades básicas do dia a dia, incentivando a construção de uma sociedade mais igualitária.

O curso, ministrado pelo professor Juliano Vinícius Knevitz, é gratuito e tem a duração de 24 horas, para cada uma das turmas, sendo que este período é dividido de acordo com a frequência das aulas de cada turma.

Os recursos para o curso são da Secretaria Especial de Política para Mulheres, e foram direcionados ao COMDIM (Conselho Municipal de Direitos das Mulheres) através de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Wagner, foram adquiridos 10 computadores para a implantação do COMDIM: “em uma reunião da SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social) com o COMDIM, foi resolvido que, para um melhor aproveitamento dos equipamentos, faríamos um laboratório de informática para capacitar as mulheres, nesta área, para que as mesmas tenham mais oportunidades de trabalho”, explica.

Curso gratuito traz mais oportunidades

A secretária Mara Wagner ainda ressalta a importância deste curso para as mulheres da cidade: “é importantíssimo, pois, nos dias atuais, a maioria dos empregadores solicitam conhecimento em informática, e como é ofertado de forma gratuita, talvez esta seja a única forma que algumas mulheres têm para ter acesso ao curso de informática, e com isto, possibilitando a elas maiores chances de emprego”, defende.