Curso de formação da Guarda Municipal de Campo Bom tem aula inaugural

Foto: PMCB

No que diz respeito à implantação da Guarda Municipal em Campo Bom, mais um importante passo foi dado nesta manhã, 4, no campus da Ulbra, em Gravataí, onde ocorreu a aula inaugural do curso de formação dos agentes de segurança. A cerimônia serviu para que o prefeito Luciano Orsi, bem como o prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, assinassem o convênio entre os municípios para a realização do curso. Os profissionais da guarda gravataiense, ativa desde 1996, serão os responsáveis pela capacitação dos 40 agentes da guarda campo-bonense — 20 efetivos e 20 para cadastro reserva.

 

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento é um marco na história de Campo Bom. “O projeto de criação da Guarda Municipal, que já é trabalhado há bastante tempo pela gestão, por si só é extremamente importante. Por isso tão significativo o início da formação dos agentes que, tenho certeza, tão bem vão servir à segurança da nossa população”, afirma. O curso prevê mais de 1,3 mil horas e as aulas vão até o dia 27 de maio de 2022.

O secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara, que também participou do ato cerimonial, destaca o papel que a nova guarda vai desempenhar em Campo Bom. “Os agentes que aqui serão formados contribuirão muito para o aumento da segurança pública e do trabalho integrado que já é realizado no município entre as forças de segurança”, aponta.

Além dos prefeitos Orsi, Zaffalon e do secretário Seara, estiveram na aula inaugural o comandante da Guarda Municipal de Campo Bom Emerson Edinei Lopes; o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Gravataí Flavio Lopes; o comandante da Guarda Municipal de Gravataí Henrique Gaus; o diretor geral do campus da Ulbra Daniel de Brum; o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom Alexandre Hoffmeister; e a chefe de gabinete do prefeito Orsi Pâmela Ritter.

Por Prefeitura de Campo Bom