Cultura em Live, de Sapiranga, arrecada mais de 700 kg de alimento

Sapiranga – Iniciou nesta semana o projeto Cultura em Live, uma iniciativa da Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O objetivo é proporcionar subsídios aos artistas locais, que neste tempo de isolamento social, em função do coronavírus, não estão se apresentando e, portanto, sem renda. O projeto consiste em shows, sempre às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, com duas apresentações por noite.

O projeto iniciou na terça-feira, 2 de junho, com Dênis Braatz e a dupla de sertanejo universitário Anderson & Everton. As lives são transmitidas na página no Facebook e no canal no YouTube da Prefeitura de Sapiranga. Na quinta-feira, 4 de junho, foi a vez de Johnny e Zé do Banjo, seguidos pela banda Mudo Falante, subirem ao palco. Em cada um dos dias, foram mais de mil pessoas conectadas às redes, dezenas de mensagens e muitas doações.

Outro objetivo desse projeto, além de auxiliar os artistas locais, é arrecadar doações (alimento, ração para pets, máscaras de proteção e livros). Todos os itens arrecadados serão distribuídos entre as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, que estejam precisando. No total, até essa quinta-feira, 4 de junho, foram arrecadados 786 quilos de alimentos, 55 quilos de ração, 200 máscaras de proteção e 10 livros. As doações podem ser realizadas através de QR Code disponibilizado durante as lives. “Estamos muito contentes em poder proporcionar essa corrente do bem, que beneficia nossos talentos e, ao mesmo tempo, nossas famílias que, neste momento de pandemia, precisam de apoio. Estamos muito felizes com os resultados deste Projeto”, declarou a prefeita Corinha Molling.

Na próxima semana, a banda Festerê e o cantor Adriano Vidal se apresentam na terça-feira, 9 de junho. E na quinta-feira, dia 11, será a vez de The Gurizes e L3 Band.

Fonte: PMS