Cultura e esporte

Diversidade | O Canadá oferece opções de lazer para todo o tipo de turista

Unindo cultura, lazer e esportes, o Canadá é um país para agradar a todos os gostos. Para quem gosta de curtir e se deslumbrar com a natureza, uma visita às Cataratas do Niágara é indispensável. Localizadas a uma hora de carro de Toronto, quem for conferi-las pode observar a paisagem pelos mirantes ou se aproximar mais da água, em um passeio de barco.
Toronto, aliás, é outra parada obrigatória para quem quiser curtir o Canadá. Conhecida por abrigar pessoas das mais diferentes origens e religiões, a cidade conta com vários pontos  turísticos, como a CN Tower, torre que oferece uma vista panorâmica a 346 metros de altura. Símbolo de diversidade, Toronto conta com bairros multiculturais, como Chinatown, Little Italy e Greektown.
Não só de cultura vive a cidade: durante o inverno, o programa é esquiar ou ainda, patinar no gelo.  É possível ter contato com o ar livre no Parque Algonquin, onde o turista pode acampar.
Em Ottawa, a capital do país, é possível ter uma experiência que reflete o clima do país inteiro: a cidade é totalmente bilíngue e cosmopolita, além de ser, em termos econômicos, uma das cidades mais acessíveis do Canadá. Ela é o centro político do país, atraindo turistas que querem conhecer o Parlamento, construção impressionante em estilo gótico, além de contar com o ByWard Market, onde o turista pode encontrar galerias de arte, lojas, bares e comidas frescas.
Um certo ar francês na América do Norte
O legado da colonização francesa pode ser sentido em toda a província de Quebec. Sua maior cidade, Montreal, é também a segunda maior do Canadá. O turista que passar por lá tem a oportunidade de conferir obras arquitetônicas tão diferentes como a Catedral de Notre-Dame – inagurada em 1829 –  e a Biosphère, em cujo interior está localizado um museu dedicado ao meio ambiente. Durante o verão, ela é sede do Festival Internacional de Jazz, considerado o maior festival de Jazz pelo Guiness Book.
Quebec, capital da província, também vale a visita: além do Canyon Sainte-Anne, com suas incríveis paisagens, o turista pode conferir o Chateau Frontenac, castelo construído no final do século IXX, e ainda pode visitar o Petit Champlain,  quarteirão que evoca regiões tradicionais de Paris.
Crédito da foto: Thinkstock