Culto festivo celebra 40 anos da Comunidade Vida Nova da IECLB

 Sapiranga – No domingo, 16 de maio, realizou-se um culto festivo por ocasião dos 40 anos da Comunidade Vida Nova, do bairro Sete de Setembro, em Sapiranga. Os cultos festivos da Comunidade sempre acontecem no terceiro domingo de maio e contam com um almoço e festa de aniversário com muita alegria e animação. Neste ano, em função da pandemia, a comemoração precisou ser apenas online.
A Paróquia Ferrabraz está desde Março de 2020 sem a realização de nenhum culto presencial. Como evangélicos de confissão luterana, a comunidade reforça a preservação da vida. Economia e vida não são dimensões separadas, mas uma única dimensão, defendem. Por isso, têm mantido as celebrações apenas no formato online e no rádio, sem deixar de esperançar por tempos vindouros com abraços, cumprimentos, sorrisos e muita alegria.

 

 

A celebração contou com mensagens trazidas por alguns ministros que passaram pela comunidade e com uma exposição de fotos de sua trajetória desde a construção do templo até as diversas atividades realizadas pelos grupos de trabalho. O pastor William Felipe Zacarias trouxe uma mensagem de gratidão, fé e esperança a partir de Êxodo 16.35, lembrando que a nossa peregrinação continua mesmo em meio ao tempo difícil que vivemos. A Comunidade deve preservar suas tradições e costumes ao mesmo tempo em que deve estar aberta aos novos tempos para acolhermos bem as novas gerações que estão vindo. Assim, sabemos que se Deus nos manteve até aqui, ele mesmo seguirá mantendo a sua igreja adiante.

“Através do Facebook e Youtube, vários membros manifestaram mensagens de carinho e agradecimento durante o culto já que não foi possível realizá-lo de maneira presencial. Nossa esperança é que em breve poderemos estar juntos novamente com direito a abraços, cumprimentos, alegria e comemoração”, destaca o Pastor William, que faz o agradecimento especial aos membros da comunidade que ajudam nas transmissões.
Desde 2007, a fé evangélica de confissão luterana se multiplicou e formou-se a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz, integrada pelas Comunidades Vida Nova, do bairro Sete de Setembro, e Bom Pastor, do bairro Amaral Ribeiro.

 

Foto: Arquivo IECLB