Culinária, esportes e aprendizado presentes na Escola São Mateus

Além de ter uma grade curricular regular organizada com esmero, visando o total aproveitamento do aluno em sala de aula, a escola São Mateus também oferece uma extensão de atividades extras, a serem realizadas pelos alunos no contraturno.

Muitas delas são frutos de parcerias da escola com outras instituições, como o projeto Apadaria, projeto realizado junto com a APADA, que reúne alunos surdos e ouvintes para desenvolver habilidades na cozinha. Aberto também aos pais dos alunos e à comunidade em geral, as aulas de culinária ocorrem todas as quartas-feiras.

Investindo na importância das línguas estrangeiras, a São Mateus também oferece aulas de espanhol aos alunos do Educação Infantil ao Ensino Médio, que inclui uma viagem de estudos a Montevidéu, com duração de 5 dias. Buscando a inclusão entre estudantes ouvintes e surdos, a escola oferece aulas de Libras.

Sem deixar de lado os esportes, a São Mateus conta ainda com aulas de judô, futsal e volêi para os alunos esportistas. Procurando encorajar a expressão artística dos estudantes, a escola promove aulas de dança (em parceria com a companhia de dança Athos), teatro (com a companhia Espaço da Arte, de Montenegro), além de aulas de violão (com a Companhia da Música).

Envolvendo a família

Em concordância com os valores pregados pela escola, que preza pela importância da família, a São Mateus também organiza atividades que envolvem os familiares dos alunos, como o Chá dos Avós. Projeto que já existe há anos na escola, contou com uma edição nesta segunda-feira (13), para alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental e ocorrerá novamente nesta quinta-feira (16), para alunos do 2º ao 5º ano do EF. A programação inclui um chá com mesa farta e apresentações preparadas pelos pequenos para os avós.