CTG aposta na interação virtual para manter vivo o tradicionalismo

Reunião das Invernadas realizada no início da semana Foto: Divulgação

Sapiranga- Um Centro de Tradições Gaúchas tem, entre os seus propósitos, o espírito de união e comunidade, e não é diferente com o tradicional CTG Desgarrados da Querência, entidade de Sapiranga que, em 2020, completou 30 anos de história.

 

Durante este período de restrições, no entanto, não foi possível realizar os encontros habituais e nem os eventos que marcam as atividades de um CTG. Pensando nesse momento de particularidades e também buscando aproximar ainda mais os seus integrantes, o CTG Desgarrados da Querência resolveu que era o momento de modernizar e, através do departamento de marketing, dirigido por Vinício Moreira , foi realizada uma repaginação virtual da entidade.

Já estavam no ar redes sociais do CTG, porém, elas não eram integradas e utilizadas com frequência. A pandemia fez com que as atividades virtuais se tornassem parte da rotina, inclusive os festejos das Semana Farroupilha também adotaram este modelo em 2020 e que se repetirá no próximo setembro.
No caso do Desgarrados da Querência, essa ação denominada “Conectados a Você”, também faz parte das comemorações dos 30 anos da entidade, fundada em janeiro de 1990. O baile de aniversário não pôde ser realizado em 2020 devido à reforma na nova sede e do início da pandemia logo em seguida.
“Esse aperfeiçoamento das redes acontece para podermos levar a entidade tradicionalista até as pessoas, até a comunidade, mesmo em um momento em que os encontros estão restritos”, reforça Vinício.

A repaginação das redes sociais (Facebook e Instagram) foi o início do trabalho. A exemplo de outras empresas e associações, o departamento de marketing viu a necessidade de também estar presente em mais redes e plataformas, como o Tiktok, Youtube, Twitter e a criação da central de atendimento pela plataforma do Whatsapp Business.
Outra novidade e à construção do site da entidade, que terá por intuito apresentar o CTG de uma forma institucional, sendo nele também postado o “Memorial Célio Quines”, que contará toda a história de idealização, fundação e trajetória do CTG e homenageia um dos idealizadores da entidade, já falecido. A plataforma terá um diferencial, disponibilizando conteúdo didático de relevância e cunho cultural, tradicional, folclórico e histórico do Rio Grande do Sul. Confira as novidades em:
Facebook: @desgarradosdaquerencia
Instagram: @ctgdesgarradosdaquerenci_30rt
Twitter: @Ctgdegarrado
Youtube: CTG Desgarrados da Querência
TikTok: @desgarradosdaquerencia
e no Whatsapp (51) 99721-5970.