Criança sapiranguense na UTI após estrutura de goleira cair sobre sua cabeça

Sapiranga – Moradores e crianças que residem próximas de um campinho de futebol na Rua Cambará, bairro São Jacó, presenciaram uma fatalidade na tarde do sábado (2).

Enquanto crianças brincavam em um campo de areia naquela região, uma das goleiras de ferro caiu sobre uma das crianças deixando a vítima em estado gravíssimo. Neste momento, a pequena Ana Clara Melo Machado, 7 anos, estudante da escola municipal Rubaldo Emílio Saenger, no bairro São Jacó, está internada na UTI do HPS, em Porto Alegre, e passou por três cirurgias. Seu quadro clínico é grave e a criança está respirando por aparelhos.

A mãe da vítima, Rosecler Melo Machado, contextualizou a fatalidade. “Pedimos várias vezes para a Prefeitura fazer uma pracinha para as crianças brincarem, pois o local é um pátio vazio e simplesmente fizeram aquele campo com aquelas goleiras horríveis, agora, minha filha está nas mãos de Deus”, lamentou a mãe da criança. A Prefeitura contrapôs e disse que não instalou as goleiras no local e que moradores das proximidades levaram a estrutura para a área verde.

Imediatamente ao fato, vizinhos pegaram um carro e foram levar a criança para o Hospital Sapiranga. Mas, no meio do caminho o SAMU intercedeu e prestou o pronto atendimento à vítima. “O Hospital fez tudo o que estava no alcance. Encaminharam ela rapidamente para Porto Alegre e não tenho do que reclamar neste aspecto. Foi muito bem atendida, mas em compensação, minha filha está em situação crítica”, narrou a mãe.

Prefeitura presta auxílio, acompanha o caso e determina fiscalização em praças

A Prefeitura de Sapiranga informou que o espaço se trata de uma área verde e que a goleira existente no local não foi instalada no espaço pelos servidores da Prefeitura. Neste momento, secretarias estão prestando todo o auxílio necessário à família, inclusive, disponibilizando veículo e um motorista para o deslocamento de familiares no trajeto Sapiranga-Porto Alegre. Ainda segundo a Administração, a Assistência Social e a Secretaria de Saúde auxiliam nas necessidades da pequena Ana Clara.

Devido ao fato, imediatamente, a prefeita Corinha Molling, determinou que a fiscalização da Prefeitura faça uma varredura em qualquer adversidade nas áreas de lazer do Município. A intenção é verificar qualquer anomalia nas praças públicas de Sapiranga. Por fim, a Administração diz estar solidária com os familiares e torcendo para a pronta recuperação da criança.

Fotos: Reprodução Internet