Criança nascida em parto de emergência passa bem

Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Hartz.

Nova Hartz – A recém-nascida encaminhada pelos Corpo de Bombeiros Voluntários até o posto de saúde local após parto de emergência, na noite de 9 de março, passa bem e já está aos cuidados da mãe em sua residência no bairro Imigrante. A alta hospitalar aconteceu na quarta-feira (18).

Emanuele Vitória, como a criança será chamada, nasceu saudável, apesar de ter vindo ao mundo em um parto de emergência. “A vó escolheu esse nome e o segundo nome, Vitória, é por que ela obteve a vitória no nascimento. Ela está sempre bem calminha”, disse a tia da criança. A família prefere o anonimato nesse momento. Entretanto, toda a família reconhece a importância do trabalho dos bombeiros e afirma que estarão de portas abertas para os heróis conhecerem a pequena menina.

Emanuele Vitória apesar de ter nascido em um parto de emergência nasceu com 49 centímetros e com peso de 3,2 quilos. Um dos membros da corporação que participou do atendimento foi o bombeiro, voluntário Diordan Lopes Nogueira, que explicou a emoção do atendimento. “Chegamos ao local e encontramos a mãe que já tinha dado a luz e a criança ainda ligados ao cordão umbilical. Encaminhamos ambos primeiro ao posto de saúde do município e depois eles foram conduzidos ao hospital”, explicou o bombeiro.

Bombeiros da cidade já haviam salvado a vida de uma bebê que estava engasgada

Em fevereiro do ano passado, os bombeiros salvaram uma criança engasgada. A equipe usou de técnicas como ventilação e a colocação da nenê de bruços sobre um dos braços. Após o atendimento de emergência, a pequena Gabrielly Mench foi encaminhada para o posto de saúde.

Como foi o atendimento

Por volta das 23 horas do último dia 9 de março, a guarnição em serviço do Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionada com o pedido de ajuda em um trabalho de parto. A equipe de plantão então se deslocou ao bairro Imigrante. Os bombeiros voluntários encontraram a mãe que já havia dado a luz a uma menina. A criança estava enrolada nas cobertas da cama, conectada ao cordão umbilical. O Corpo de Bombeiros prestou o atendimento inicial e, posteriormente, deslocaram com mãe e bebê para o posto Central da cidade para receberem os devidos cuidados. O bombeiro Diordan já tinha participado da outra ocorrência, ano passado, envolvendo uma criança.