Criador de coelhos em Araricá recebe premiação na Expointer

Papa-títulos | Cabanha São Nunca fatura três títulos durante a participação na 39ª Expointer, em Esteio

Araricá – A dedicação e o cuidado que o cunicultor Vitor Costa tem com a sua criação de coelhos tem lhe garantido – por seis edições seguidas da Expointer – premiações e negócios, dentro e fora do país. E na 39ª Expointer não foi diferente. Três raças de coelhos que Vitor levou para a maior feira do agronegócio da América Latina lhe renderam o 1º lugar pelas espécies Gigante de Flanders, Nova Zelândia (as duas categorias mais disputadas) e Mini Rex. “No Rio Grande do Sul, atualmente, tenho os melhores exemplares da espécie Gigante de Flanders e Nova Zelândia. Mais uma vez, a Expointer foi muito significativa. Comercializei cerca de 35 animais para clientes do Brasil, Paraguai e um cliente da Argentina, em breve, visitará minha propriedade para escolher espécies e levar para lá”, comemora Vitor.

Na Cabanha São Nunca, o cunicultor possui cerca de seis mil animais. Em sua propriedade, o criador cultiva parte da alimentação balanceada que é oferecida, diariamente, aos animais. Desde que passou a participar das feiras no Brasil e na América Latina, Vitor acumula mais de 100 prêmios.

Prefeitura incentiva

Vitor Costa não deixou de valorizar a disponibilidade e o empenho dos servidores públicos da Prefeitura de Araricá quando precisa de serviços em sua propriedade. “O pessoal me apoia muito. Quando preciso transportar algum material, sempre recebo apoio. De tempo em tempo, preciso renovar o esterqueiro e a Prefeitura sempre oferece uma máquina especial para triturar o esterco. O apoio que eles me concedem é muito bom”, reconhece Vitor Costa, responsável pela Cabanha São Nunca.