Criador de coelhos de Araricá é destaque na Expointer

Reportagem: Fábio Radke

Araricá – Novamente participantes da região foram parte da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. A Cabanha São Nunca, de Araricá, referência na criação de coelhos, a exemplo de outras edições, ganhou novamente prêmios este ano. “Ganhamos com um Prateado de Champagne, em Miniatura, e Grande Campeão com Gigante de Flandres. Competimos na Expointer desde 2006. Os coelhos são uma paixão passada de pai para filho e agora já está sendo transmitida para a outra geração”, declarou o criador da Cabanha São Nunca, Vitor Costa.

Já no pavilhão da agricultura familiar, a região também esteve presente nos sete dias de programação da Expointer que encerrou no último dia 1º. “Graças a Deus não podemos nos queixar. Encontramos bastante concorrência aqui dentro, somente vendendo mel, temos quase 26 estandes”, analisou a produtora Marta Elisa Duarte, do Apiário Pinto, de Sapiranga, ainda na tarde de sexta-feira (30/08). Quem fez sua estreia no evento deste ano foi a Embutidos Rojahn, da localidade de Picada Verão. “Esta é a nossa primeira participação na Expointer. A expectativa é que a gente feche muitas parcerias futuras”, disse Ruana Rojahn, de 20 anos, ao lado do tio Darci, de 53.

Os pavilhões da agricultura familiar são sempre os mais visitados ao longo da Expointer. Este ano foram 316 expositores, que somaram um volume de vendas de R$ 3.462.828,31 em sete dias. O valor é 16,36% superior ao do mesmo período de 2018.